Atualização do Google Maps para Android traz barra de status transparente

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Maps para Android traz barra de status transparente
Imagem: BalancedLife

Com mais de um bilhão de downloads, o Google Maps certamente é um dos apps mais populares já criados pela gigante das buscas e, ao longo do tempo, vem recebendo uma série de melhorias que aprimoram a experiência dos usuários de pouco em pouco. Levando o aplicativo para sua versão 9.9, a mais recente atualização do programa para Android acrescenta mais um desses incrementos singelos.

Os interessados, no entanto, não devem esperar recursos bombásticos ou mudanças impressionantes, já que a novidade basicamente se resume à alteração de um item visual bastante discreto. Diferentemente da versão anterior, em que a barra de status do smartphone aparecia com um fundo preto, a nova conta com um efeito de transparência nessa parte da tela. Confira a comparação a seguir:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a novidade, o Google Maps para Android se torna visualmente mais parecida com a do iOS. Vale ressaltar, no entanto, que você só conseguirá notar as diferenças no OS da Google caso seu celular esteja com a versão 5.0 Lollipop ou superior do sistema do robozinho verde. Se esse não for um problema, o update do app deve chegar em breve – os mais ansiosos poderão fazer a atualização manualmente clicando aqui assim que ela for disponibilizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.