Google Fit ganha atualização com calorias, widgets e tela no Android Wear

1 min de leitura
Imagem de: Google Fit ganha atualização com calorias, widgets e tela no Android Wear
Imagem: Android Official Blog

A ferramenta de acompanhamento de atividades físicas Google Fit recebeu uma atualização recheada de novidades nesta quarta-feira (13). O aplicativo para Android agora tem novas funções e interfaces para que você visualize de forma melhor e mais completa os dados dos exercícios realizados.

Para começar, o Google Fit agora faz uma estimativa de distância e calorias queimadas durante uma atividade. Para adicionar essa função, você deve colocar gênero, altura e peso no perfil para auxiliar o aplicativo a fazer o cálculo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O histórico de exercícios ganhou uma nova cara. Utilizando a rolagem na tela principal de dados, você tem acesso às atividades físicas agrupadas por dias, semanas ou meses. Esses relatórios dão uma ideia ainda mais precisa sobre o seu desenvolvimento, além de facilitar o controle de metas, por exemplo.

A última adição tem a ver com o há de mais moderno na tecnologia da Google: o Google Fit agora está disponível como uma tela para relógios inteligentes com Android Wear. O display informa o quanto você está perto da sua meta naquele momento sem precisar tirar o celular do bolso. Para quem não desgruda do gadget, um widget circular também foi lançado no Android.

Você pode baixar o Google Fit para Android por este link. A nova atualização pode demorar até alguns dias para chegar a todos os dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.