Nova versão do Foursquare faz indicações baseadas em gostos do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Foursquare faz indicações baseadas em gostos do usuário

Nesta quarta-feira (6), o Foursquare recebeu uma atualização que traz diversas novidades para o aplicativo, e uma das principais é um sistema que faz indicações baseadas nos gostos do usuário.

De acordo com as informações divulgadas, assim que o usuário começa a utilizar o aplicativo ele pode indicar comidas específicas, bebidas e locais nos quais está interessado. Ao analisar essa relação, é dada uma lista de opções baseadas em check-ins anteriores, mas há a possibilidade de realizar novas buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi informado que há mais de 10 mil opções para escolher e, ao ver uma indicação com um tom rosado, o usuário saberá que aquela marcação é próxima daquilo indicado anteriormente.

Novo visual, fim do botão Check-In e mais adições

Outra novidade é que o aplicativo também passou por uma mudança visual. E não foi apenas o visual que sofreu alterações, pois o logo do software também foi remodelado e, agora, é descrito como “uma mistura de marcador de mapa e um emblema de super-herói”.

Também foi mencionado que o aplicativo traz uma aba conhecida como Find a Place, e que ela será a sua primeira parada ao encontrar um lugar novo. Há uma barra que mostra a sua distância em relação aos pontos recomendados e uma área de busca com categorias como café da manhã, almoço e diversão (cada uma delas conta com uma ou duas fotos, além de indicações feitas por amigos).

Somam-se à categoria "Find a Place" as opções "Here" e "Tips". A primeira vai usar a sua posição local para mostrar informações importantes e dicas sobre a região (e, caso o aplicativo Swarm esteja instalado, haverá um atalho para fazer o check-in), enquanto a outra agrega análises de usuários em três colunas: pessoas que você segue, dicas e comentários sobre o que há ao redor.

Por fim, também houve a adição de um sistema chamado Expertise. Cada vez que uma dica for adicionada, você vai ganhar pontos nesse quesito, e terá a chance de se tornar um expert mais rápido caso as pessoas salvem suas sugestões na lista de coisas a fazer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.