Assistente pessoal Cortana agora integra informações do Foursquare

1 min de leitura
Imagem de: Assistente pessoal Cortana agora integra informações do Foursquare

A Microsoft investiu US$ 15 milhões no Foursquare no início deste ano e, agora, pretende colher os frutos dessa soma aplicada. A fabricante de software está usando os dados de localização para melhorar a sua assistente pessoal Cortana.

A Cortana é a aposta da Microsoft para competir no mercado móvel, oferecendo uma assistente pessoal similar à Siri da Apple presente no iOS ou ao Google Now da Gigante de Buscas, que integra a plataforma Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários do sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone na versão 8.1, vão começar a receber avisos de sugestão para adicionar lugares próximos no “Notebook” da Cortana, um recurso adicionado recentemente.

O novo recurso vasculha locais próximos a você no Foursquare que são populares, incluindo restaurantes, bares e locais de interesse. As sugestões do Foursquare aparecem em cartões com informações relacionadas.

Ao selecionar qualquer um, o aplicativo do Foursquare é aberto para mostrar uma visão mais detalhada do local, como fotos, opiniões, notas e muito mais sobre o lugar. Contudo, para aproveitar isso, o usuário deve fazer parte dessa rede social. Para acessar o Cortana Notebook, pressione o botão de “Pesquisa” e depois opções (botão com três barras sobrepostas).

Resultados personalizados

A Microsoft também está planejando usar seu investimento no Foursquare para melhorar os serviços do Bing na web e na busca do Windows 8.1 (sem o uso da Cortana).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.