Nova patente sugere iPhones com alto-falantes de melhor qualidade no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente sugere iPhones com alto-falantes de melhor qualidade no futuro

O mundo foi à loucura quando surgiram os rumores de que a Apple estaria disposta a abrir mão da entrada-padrão de 3,5 mm para fones de ouvido no iPhone 7, forçando a utilização do Lightning ou do Bluetooth. Pois parece que as informações ganharam ainda mais força com uma patente registrada recentemente pela Maçã que mostra um novo esquema estrutural para melhorar os alto-falantes de seus próximos modelos.

“Um dispositivo eletrônico portátil que fornece configurações compactas para elementos de áudio será disponibilizado. Os elementos de áudio podem ser condutores (exemplo: alto-falantes) ou receptores (exemplo: microfones). Em um compartimento, o elemento de áudio pode ser montado sobre ou em conjunto com uma estrutura intermediária (exemplo: um substrato eletrônico flexível) com uma abertura que permite a passagem do som”, explica uma parte do documento.

“Em outro compartimento, uma câmara de áudio pode ser formada para suportar o direcionamento acústico do som entre a abertura, uma capa externa e um substrato eletrônico flexível no qual o elemento de áudio está montado ou acoplado. Ainda em outro compartimento, uma barreira, feita de tecido, pode ser colocada na abertura da capa externa de forma a impedir que substâncias externas entrem no compartimento”.

Basicamente, o documento – recheado de termos técnicos – diz que alguns componentes internos seriam remodelados para potencializarem o deslocamento de ar por parte dos alto-falantes, funcionando como uma câmara acústica, aumentando a capacidade de som dos aparelhos. A alteração resultaria em um som mais potente, com qualidade e volume maiores.

A questão é se isso vai ser o suficiente para compensar a falta de uma entrada de 3,5 mm ou não – resta esperar para ver o desdobramento da história.

O que você achou da possibilidade de a Apple eliminar a entrada de fones de seus próximos aparelhos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.