Mais fontes citam iPhone 7 sem entrada para fones de ouvido comuns

1 min de leitura
Imagem de: Mais fontes citam iPhone 7 sem entrada para fones de ouvido comuns

No final do mês de novembro, algumas fontes chinesas citaram a chegada do iPhone 7 sem o atual conector padrão para os fones de ouvido (jack 3,5 mm). Com isso, os consumidores deveriam utilizar acessórios compatíveis com o padrão Lightning, que já é visto nos smartphones da Apple há algum tempo — hoje usado principalmente para recargas e conexões a computadores.

Atualmente, já existem fones que utilizam a entrada Lightning para a transmissão de áudio, mas com a mudança isso passaria a ser obrigatório. Se esse rumor já estava forte, agora está praticamente confirmado. Isso porque alguns sites chineses receberam a informação de fontes ligadas às fábricas revelando que os iPhones 7 não possuem o conhecido conector de 3,5 mm.

Caso tudo isso seja realmente confirmado, é possível que a Apple venda os novos iPhones já com adaptadores — pelo menos em um primeiro momento. Mesmo assim, vale dizer que é bem possível que as fabricantes de acessórios corram contra o tempo para que consigam entregar fones de alta qualidade e que estejam prontos para o novo padrão.

Por que a Apple estaria pensando em trocar os padrões de seus fones? O primeiro motivo seria economia de espaço na carcaça do smartphone, permitindo que os dispositivos sejam mais finos no futuro. O segundo é a fidelidade de áudio, uma vez que a conexão Lightning pode garantir resultados melhores do que os vistos no padrão atual.

Será que mudar os padrões de conector dos fones de ouvido é uma boa ideia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.