Fonte da imagem: Patently Apple

Uma patente recente da Apple revelada pelo site Patently Apple revela que a empresa pode estar planejando mudar a cara do MacBook Pro em um futuro próximo. O documento revela a intenção da empresa em adicionar botões invisíveis na tampa do aparelho, permitindo assim que o usuário controle funções sem precisar abri-lo.

A técnica é possível através da inserção de microperfurações e sensores sob o alumínio. Na patente registrada, a Apple descobre formas de usar essas técnicas como forma de distribuir áreas sensíveis ao toque e indicadores pela superfície de um MacBook, mantendo sua aparência normal em momentos de repouso.

Entre as aplicações possíveis para essa tecnologia está uma nova forma de indicar a carga restante ou adicionar controles de playback de conteúdo diretamente na tampa. Assim, quem usa a saída Mini DisplayPort para transmitir vídeos não precisaria mais deixar a tela do aparelho ligada. Porém, tudo isso se trata de mera especulação, já que nenhum detalhe sobre o objetivo da novidade é revelado no documento.

Caso a tecnologia se torne realidade, tudo indica que a companhia irá combiná-la com sensores de proximidade para não influenciar no design do MacBook. Ou seja, os botões da carcaça ficariam invisíveis a maior parte do tempo, surgindo somente quando o usuário aproximasse os dedos em determinada área.

Places

Outra patente, registrada na última quinta-feira (24 de fevereiro), dá à Apple o registro da marca “Places” em quatro categorias internacionais que abrangem computadores, serviços de educação e entretenimento, localização por satélite e redes sociais.

Fonte da imagem: Patently Apple

Segundo os dados obtidos no documento publicado, o principal objetivo do serviço seria formar uma rede de usuários dos produtos da empresa, os localizando através de sinais enviados por GPS.

Cupons de desconto TecMundo: