Apple contrata ex-Vice Presidente Sênior da Fiat-Chrysler

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata ex-Vice Presidente Sênior da Fiat-Chrysler

A edição de ontem do The Wall Street Journal publicou que Doug Betts foi recentemente contratado pela Apple, possivelmente para ajudar no desenvolvimento do “Apple Car”. O executivo trabalhava até outubro do ano passado como vice-presidente executivo da companhia Fiat-Chrysler.

Lá, ele atuava como gerente global de operações no setor de qualidade de produtos e serviços da montadora, além de anteriormente já ter exercido cargos diferentes na Nissan e na Toyota. O currículo de Betts na rede social LinkedIn informa que ele está trabalhando com a companhia de Cupertino na área de Operações, mas sem detalhar qual é a sua função exata na empresa.

Com a vasta experiência do executivo na indústria automotiva, além de outras contratações que a Apple vem realizando desde o começo do ano, todas relacionadas ao mercado de automóveis, o “Apple Car” deve estar sendo tratado como prioridade na empresa. O único ponto de interrogação levantado em relação à contratação de Betts é o fato de ele ter saído da Chrysler um dia depois de a montadora ter recebido resultados baixos nas avaliações anuais de qualidade promovidas pela revista Consumer Reports.

Além dele, outra contratação da Apple apontada pelo The Wall Street Journal foi a de Paul Furgale, vice-diretor do Laboratório de Sistemas Autônomos do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça. Furgale é um dos principais pesquisadores de tecnologia relacionada a carros autônomos em atividade na Europa.

Quando você acha que a Apple pode lançar seu próprio modelo automotivo? Comente suas previsões no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.