Os engenheiros que a Apple contratou para construir um carro elétrico

1 min de leitura
Imagem de: Os engenheiros que a Apple contratou para construir um carro elétrico
Imagem: TNTN Photos

A Apple tem contratado um bocado de especialistas que, teoricamente, não teriam muito o que fazer em uma empresa de tecnologia basicamente voltada para computação pessoal. Essas pessoas são engenheiros relacionados de alguma forma à indústria automobilística, com conhecimentos que vão muito além do necessário para fazer o já conhecido CarPlay continuar avançado.

Por conta disso, os rumores estão circulando como fogo em palha na web na última semana dizendo que a Apple está realmente com o intuito de projetar, fabricar e vender carros elétricos. O pessoal da GM até tem falado que a Maçã “não sabe onde está se metendo”. De qualquer forma, não seria nada fora do natural a empresa começar a pensar em como competir com a Google e seu carro que se dirige sozinho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns nomes

Por conta de todo esse alvoroço em torno de um projeto automobilístico da Apple, o pessoal do 9to5Mac conseguiu os nomes de alguns dos contratados para o suposto empreendimento. A maioria é oriunda de montadoras famosas, como Ford, GM e Tesla.

O chefe do time de desenvolvedores que vai trabalhar nesse projeto é Steve Zadesky, atual responsável pelo CarPlay. Ele deve supervisionar a construção desse carro e já foi um executivo da Ford no passado. Junto com ele devem trabalhar também Robert Gough, Hugh Jay, Mujeeb Ijaz, todos evolvidos em projetos automotivos de alta tecnologia nos últimos anos. Fora eles, David Perner, ex-Ford e Fernando Cunha, um brasileiro da GM, também farão parte do time.

Você pode conferir a lista completa de contratados para o suposto projeto, suas formações acadêmicas e profissionais aqui. Essa equipe, segundo o WJS, já tem algumas centenas de pessoas e poderia chegar a até mil integrantes. Será mesmo que isso vai para frente ou a Maçã está trabalhando em alguma coisa que nem imaginamos por enquanto?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.