Já é possível dar a partida no seu carro da Hyundai usando um Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível dar a partida no seu carro da Hyundai usando um Apple Watch
Imagem: The Verge

O app Blue Link da Hyundai permite que os proprietários dos carros compatíveis da empresa façam coisas que parecem ter saído diretamente do cinema, como usar seus dispositivos móveis para ligar e desligar os motores, abrir e fechar as portas e fazer os faróis piscarem, entre outras coisas. Alguns meses depois de lançar uma versão do aplicativo para o Android Wear, a empresa agora leva a ferramenta para o Apple Watch.

Além das funções citadas acima, o app também permite localizar seu carro em um mapa – muito útil para aquelas idas distraídas ao shopping. O mais interessante, no entanto, é que todos esses recursos podem ser ativados por comandos de voz, o que torna a experiência particularmente satisfatória.

Embora muitas pessoas tenham demonstrado preocupações de que os controles inteligentes, como o Blue Link, aumentassem os riscos de acidentes por acabarem distraindo os motoristas. No entanto, tanto a solução da Hyundai quanto a de empresas rivais – como o i Remote da BMW, o Car-Net da Volkswagen e o Car Connect da Porsche, por exemplo – contam apenas com funções úteis para quem está fora do carro, e não enquanto dirigem.

Entrando na onda

A versão do aplicativo Blue Link compatível com o Apple Watch já está disponível na App Store do iOS e pode ser baixada clicando aqui – e a variante do Android Wear pode ser encontrada neste link. Nos EUA, o app é compatível com vários modelos de carros da Hyundai, indo até o Sonata de 2012.

O TecMundo entrou em contato com a divisão brasileira da empresa para saber se o aplicativo funciona com os veículos que contam com o sistema BlueNav – como o HB20 Premium –, mas não recebemos resposta até o momento desta publicação. Atualizaremos a notícia em caso de novidades, então fiquem ligados!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.