25 perguntas que a Apple pode fazer para você em uma entrevista de emprego

4 min de leitura
Imagem de: 25 perguntas que a Apple pode fazer para você em uma entrevista de emprego

A Apple é uma empresa admirada por muitos. O império, construído com a ajuda de Steve Jobs, conquistou a preferência de vários consumidores ao redor do globo que não trocam seus iPhones, iPads, iPods, MacBooks e iMacs por nada nesse mundo.

Porém, essa admiração nutrida por alguns não está apenas concentrada nos produtos fabricados pela Apple, mas também no desejo de fazer parte dessa empresa que praticamente criou uma “cultura”. Mas como fazer parte desse “time dos sonhos”? Como se preparar? Quais serão os desafios enfrentados durante a entrevista de emprego?

As 25 perguntas que podem rolar em uma entrevista de emprego na Apple.

Pensando nesses questionamentos, o site Entrepreneur reuniu 25 perguntas (algumas bem inusitadas) que podem rolar em um papo com os recrutados da Apple. Elas foram retiradas do Glassdoor, uma comunidade que permite aos participantes – geralmente empregados e ex-funcionários de empresas – postarem de forma anônima avaliações sobre as companhias e seus processos seletivos. Curioso? Então confira a lista abaixo!

As 25 perguntas

  1. “Conte-me de algo que você fez na sua vida de que você se sinta particularmente orgulhoso.” – entrevista para Software Engineering Manager (Gerente de Engenharia de Software).
  2. "Quais são as suas falhas, e como você aprendeu com elas?" – entrevista para Software Manager (Engenheiro de Software).
  3. "Descreva um problema interessante e como você o resolveu." – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  4. "Explique para uma criança de oito anos o que é um modem/roteador e suas funções." – entrevista para At-Home Advisor.
  5. "O que te trouxe até aqui hoje?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  6. "Você tem 100 moedas em uma mesa, cada uma com duas faces: cara ou coroa. 10 delas estão com "cara" para cima, 90 estão com "coroa". Você não consegue ver ou sentir, de maneira nenhuma, qual lado está para cima. Divida as moedas em duas pilhas, de forma tal que haja um número igual de "caras" em cada uma." – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  7. "O que você gostaria de fazer daqui a 5 anos?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  8. "Por que você gostaria de entrar na Apple e do que você sentiria falta em seu emprego atual caso a Apple te contratasse?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software Sênior).
  9. "Descreva a si mesmo, o que te empolga?" – entrevista para Software Engineer  (Engenheiro de Software Sênior).
  10. "Como você testaria uma torradeira?" – entrevista para Software QA Engineer (Engenheiro de Qualidade de Software).
  11. "Se nós te contratássemos, em que você gostaria de trabalhar?" – entrevista para Senior Software Engineer (Engenheiro de Software Sênior).
  12. "Há três caixas. Uma contém só maçãs, outra só laranjas, a última contém maçãs e laranjas. As caixas foram etiquetadas incorretamente, de tal forma que nenhuma etiqueta identifica corretamente o conteúdo de sua caixa. Abrindo apenas uma caixa, e sem olhar dentro dela, você pega uma fruta. Olhando para a fruta, como você pode imediatamente etiquetar corretamente cada uma das caixas?" – entrevista para Software QA Engineer (Engenheiro de Qualidade de Software).
  13. "Você já discordou da decisão de um gerente e como você abordou a discordância? Dê um exemplo específico e explique como você retificou essa discordância, qual foi o resultado final e como aquela pessoa te descreveria hoje." – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  14. "Por que nós devemos te contratar?" – entrevista para Senior Software Engineer (Engenheiro de Software Sênior).
  15. "Você é criativo? O que é algo criativo que você pode pensar?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  16. "Descreva uma experiência que te tornou mais humilde." – entrevista para Apple Retail Specialist.
  17. "O que é mais importante: consertar o problema do cliente ou criar uma boa experiência para ele?" – entrevista para Apple At Home Advisor.
  18. "Você parece bem positivo, que tipo de coisas te deixam para baixo?" – entrevista para Family Room Specialist.
  19. "Mostre-me (interprete) como você mostraria a um cliente que você está disposto a ajudá-lo usando apenas sua voz." – entrevista para College At-Home Advisor.
  20. "Pensando em um aplicativo do estilo do iTunes que retira do ar várias imagens que se tornam desinteressantes ao longo do tempo, que estratégia você utilizaria para eliminar as imagens que caíssem em desuso ao longo do tempo?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
  21. "Se você recebe uma jarra com uma mistura de moedas equilibradas e moedas viciadas, retira uma delas, joga ela três vezes e a sequência resultante é cara-cara-coroa, quais são as probabilidades de você ter pegado uma moeda equilibrada e viciada?" – entrevista para Lead Analyst (Analista Líder).
  22. "Qual foi o seu melhor dia nos últimos quatro anos? Qual foi o pior?" – entrevista para Engineering Project Manager (Gerente de Projetos de Engenharia).
  23. "Quantas crianças nascem a cada dia?" – entrevista para Global Supply Manager (Gerente Global de Fornecimento).
  24. "Quando você entra na loja da Apple como consumidor, o que você repara na loja? Como você se sente ao entrar pela primeira vez?" – entrevista para Specialist (Especialista).
  25. "Se você tem dois ovos e quer descobrir qual é o andar mais alto do qual você pode derrubar um ovo sem quebrá-lo, como você faria? Qual é a melhor solução?" – entrevista para Software Engineer (Engenheiro de Software).
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.