Rumor: Apple deve colocar Touch ID em MacBook, Magic Mouse e Magic Trackpad

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple deve colocar Touch ID em MacBook, Magic Mouse e Magic Trackpad
Imagem: E-Marketing

De acordo com um site taiwanês chamado Apple Club, A Maçã estaria trabalhando para embutir o Touch ID em MacBooks, Magic Mouses e Magic Trackpads. Com isso, a empresa tornaria toda a sua plataforma de produtos mais segura e, quem sabe, até poderia expandir a abrangência do Apple Pay, hoje limitado a iPhones 6 e 6 Plus. iPhones 5S e 5C serão compatíveis quando pareados a um Apple Watch.

Nas novas gerações de MacBooks, a empresa deve colocar o leitor de impressões digitais entre o trackpad e o teclado desses notebooks. Entretanto, em modelos mais compactos, como o suposto vindouro MacBook de 12’’ — que mal tem espaço para entradas USB — não suportaria mais um componente nessa posição.

Segurança

Usar os trackpads e mouses sem fio dos iMacs como solução de identificação por impressão digital parece uma ótima ideia. Afinal, o usuário está com o dedo ali o tempo todo mesmo. Contudo, isso pode se mostrar um tanto desafiador para a companhia, já que seria necessário encontrar uma forma de transmitir sem fios dados desses periféricos para os computadores de forma completamente segura.

O rumor pode ter esses pontos fracos, mas o Apple Club é conhecido por vazar informações verídicas sobre produtos da Apple, como fotos de componentes do iPhone 6 e do iPad Air 2, que acabaram sendo confirmados posteriormente no lançamento oficial. De qualquer maneira, não dá para confiar piamente nessas informações até que detalhes mais concretos sejam divulgados, como uma possível data de lançamento, fotos e detalhes técnicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.