Produção nos EUA ainda traria muito dinheiro para a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Produção nos EUA ainda traria muito dinheiro para a Apple

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Que a Apple fatura muito com seus aparelhos, ações e investimentos, disso muitos já sabem. Mas e se ela levasse sua linha de produção inteira para os Estados Unidos? De acordo com o Centro de Pesquisas sobre Mudanças Socioculturais da Universidade de Manchester, no Reino Unido, a empresa da Maçã ainda conseguiria manter cerca de 50% de sua margem lucro com essa mudança.

Uma decisão como essa faria com que milhares de novos empregos fossem criados nos EUA, impulsionando ainda mais a economia do país. Sem contar com o imenso volume monetário que uma decisão dessas poderia trazer. No entanto, a situação por trás dos bastidores não é tão fácil de entender e, provavelmente, essa ideia dificilmente será uma realidade.

Por ser uma empresa pública, a Apple tem responsabilidades com seus acionistas, e isso implica na geração de lucros absurdos para eles. Em outras palavras, essa relação acaba impossibilitando uma mudança tão radical como essa, por mais positiva que ela possa ser. Dessa forma, provavelmente ainda veremos mais escândalos envolvendo as fábricas da Foxconn e suas jornadas de trabalho infinitas.

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.