Apple lucrou 11 bilhões de dólares nos últimos 3 meses

1 min de leitura
Imagem de: Apple lucrou 11 bilhões de dólares nos últimos 3 meses

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Somente no período que envolve os meses de janeiro, fevereiro e março, a Apple conseguiu lucrar 11,6 bilhões de dólares, graças à quantidade de vendas conseguidas no trimestre: 39,2 bilhões de dólares (com Macs, iPods, iPhones e iPads). Isso significa um aumento considerável em relação ao último trimestre avaliado, mas é ainda mais surpreendente se avaliarmos os mesmos trimestres de anos anteriores.

Em nota oficial, a Apple mostra que durante o período foram vendidos 35,1 milhões de iPhones (88% de aumento nas vendas em relação a 2011), 11,8 milhões de iPads (151% de aumento), 4 milhões de Macs (7%) e 7,7 milhões de iPods (o único aparelho que sofreu diminuição no volume de vendas: -15%).

Segundo publicado pela própria Apple, em relação ao mesmo período de 2011, ocorreu um aumento de 94% nos lucros da empresa de Cupertino. O Engadget foi além e mostrou que, se compararmos o ano de 2010, podemos perceber que o aumento foi de quase 400%. As  ações da empresa continuam sendo valorizadas e, para o próximo trimestre, esperam-se resultados ainda melhores.

Importante: você pode reparar que, nos relatórios, a Apple chama o período de "Segundo Trimestre de 2012". Isso acontece porque o "Ano Fiscal" da empresa é iniciado no quarto trimestre do ano anterior (no começo de outubro de 2011, foi iniciado o ano fiscal de 2012).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.