Apple não pretende lançar híbrido de iPad e MacBook

1 min de leitura
Imagem de: Apple não pretende lançar híbrido de iPad e MacBook

Novo acessório para iPad pretende transformar o tablet em netbook. (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Na última terça-feira (24), o CEO da Apple, Tim Cook, negou que a empresa poderia lançar um híbrido misturando iPad e MacBook. Para ele, “esse tipo de coisa provavelmente não agradaria ao usuário final”.

No entanto, se você gostou da ideia, dê uma olhada no acessório Bryge para o tablet da Maçã. O dispositivo é um teclado que pode ser acoplado ao iPad transformando-o em uma espécie de netbook. Exemplos da mistura de tablet com teclado físico não faltam. A ASUS, por exemplo, lançou dois modelos em 2011, mas parece que Cook não gosta muito da ideia.

De acordo com a Kickstarter, criadora do Bryge, o teclado foi construído para fazer o seu iPad parecer mais com um netbook e melhorar a qualidade de som do dispositivo. O acessório é feito em alumínio e prende o tablet através da pressão, além de usar também componentes magnéticos. A conexão de áudio e teclado é feita através de rádios Bluetooth, e o dispositivo ainda conta com várias teclas de atalho específicas para as funções do iOS.

Ainda não é possível  comprar o acessório em lugar algum, mas a empresa que criou o produto está arrecadando fundos para produzir o equipamento.

Fontes: Kickstarter e CNET.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.