Segundo rumores, Apple pode colocar chip dedicado a IA nos próximos iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Segundo rumores, Apple pode colocar chip dedicado a IA nos próximos iPhone

De acordo com rumores levantados por Mark Gurman, do Bloomberg, a Apple pode estar trabalhando em um novo componente de hardware que ajudaria muito em alguns processos de software, aumentaria a otimização da bateria e ainda melhoraria a performance dos aparelhos: um chip dedicado integralmente aos componentes de Inteligência artificial do iPhone.

Segundo o boato, o chip, chamado de Apple Neural Engine, seria utilizado somente para processar algoritmos complexos de reconhecimento de voz, face e realidade aumentada, processos que requerem uma utilização relativamente pesada do atual processador e processador gráfico. As fontes afirmam que a Maçã já está testando o novo componente, mas não há garantias de que ele chegue aos iPhones deste ano.

A ideia é dividir o processamento, igual o a linha M de sensor de movimentos faz

Na prática, esse novo chip conseguiria aliviar parte do processamento, da mesma forma que a empresa faz atualmente com o processamento de sensor de movimentos. Apesar de ainda ser um rumor, Tim Cook já falou diversas vezes que realidade aumentada e IA são dois alicerces que a Apple quer investir, pois eles seriam a base para carros autônomos, assistentes virtuais mais aprimorados e, de certa forma, uma maneira de fazer com que o smartphone entenda e contextualize o mundo ao seu redor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.