Resetar um Apple Watch roubado é tarefa perigosamente fácil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Resetar um Apple Watch roubado é tarefa perigosamente fácil [vídeo]

Sem a senha, um iPhone roubado não funciona corretamente, já que fica "travado" para ser usado somente pelo dono. Até aí tudo bem, mas o mesmo procedimento não deveria ser utilizado também pelo Apple Watch?

Pois é, parece que não. De acordo com um vídeo postado pelo canal myjailbreakmovies no YouTube, é extremamente simples resetar o relógio inteligente da Apple a apagar todas as informações contidas no aparelho, resetando os dados e fazendo com ele não "pertença" mais a algum dispositivo pareado.

O processo envolve menos de um minuto de trabalho: pressione a combinação de botões para desligar o aparelho e segure o dedo na opção "Power Off". Isso faz com que um novo menu surja, questionando se você quer mesmo apagar tudo do relógio (dados, mídias e configurações). O último passo é conectar o gadget a uma fonte de energia (ou aproximá-lo do carregador sem fio).

A recarga começa por alguns segundos e uma nova pergunta surge. Ao confirmá-la e aguardar alguns instantes, o Apple Watch é completamente zerado e não está mais pareado com nenhum dispositivo — ou seja, pode ser usado livremente por qualquer um. É bem possível que, após a divulgação deste vídeo, a Apple tome alguma medida e lance uma atualização que aumenta a segurança do relógio. Ao menos, isso é o que os consumidores esperam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.