Samsung pode lançar em breve um concorrente de peso para o Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar em breve um concorrente de peso para o Apple Watch
Imagem: Droid Life

Independente de opiniões sobre qualidade e funcionalidades, o Apple Watch mexeu com o mercado de acessórios smarts. E quando analisamos o escopo, a Samsung não possui um acessório compatível que possa brigar de frente com o dispositivo da Apple.

Entretanto, parece que o cenário está prestes a mudar. O último SDK de desenvolvimento da empresa coreana foi disponibilizado há pouco tempo e há elementos – e até mesmo imagens –que indicam uma interface para um novo relógio smart da companhia.

Relógio redondo e interface aprimorada

Não existe nenhuma screenshot ou imagem de divulgação do produto, mas rumores apontam que ele se chamará Gear A. As imagens mostram uma interface muito mais intuitiva, com gestos touch mais simples e didáticos. Confira na galeria abaixo como pode ser o sistema do novo relógio da Samsung:

O site SamMobile alega ter encontrado em um documento mais informações sobre o hardware e até mesmo sobre o design. O Gear A – chamado internamente de Project Orbis – pode ter um display de 1,65 polegada, com uma resolução de 360x360 pixels e 305 ppi.

Segundo o portal, o dispositivo terá GPS, sensor de batimentos cardíacos, acelerômetro e conexão 2G. Devemos lembrar que as informações não são oficiais e que elas podem mudar quando o produto for anunciado oficialmente.

Os boatos apontam que o próximo acessório da Samsung deve ser revelado junto com o novo Galaxy Note 5. Por ora, nos resta apenas especular sobre o possível concorrente do Apple Watch. Será que a Samsung vai investir pesado na concorrência da mesma maneira que fez com o Galaxy S6?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.