O site Booking.com, famoso por procurar hotéis, exibir resenhas e realizar reservas, ganhou um novo aplicativo para Android. Trata-se do Booking Now, que agiliza ainda mais o processo de encontrar um quarto e acertar as burocracias.

O app elimina várias funções presentes no app tradicional do Booking.com e faz com que você encontre um quarto para urgências (reuniões ou problemas em outra hospedagem, por exemplo) em segundos — tudo de acordo com a compatibilidade com as suas exigências, como se fosse um "Tinder de hotel".

No aplicativo, você seleciona a sua localização atual via GPS para ver quais hoteis estão mais próximos, dizendo inclusive o preço da diária. É possível conferir as direções para o estabelecimento, acessar as resenhas e até conferir alguns dados offline, evitando cobranças extras de dados.

Logo de cara, é possível selecionar se o quarto pode ser de luxo ou moderado e qual a quantidade de hóspedes — sem contar o cadastro de cartão de crédito, que permite a reserva por um único toque na tela. Você ainda pode filtrar o que o local precisa ter: WiFi, portaria e restaurante, por exemplo.

O Booking Now é gratuito, pesa 7,1 MB e roda em tablets e smartphones que tenham o Android 4.4 ou superior. Clique aqui para fazer o download. O app também já existe para iOS (veja aqui o link).

Você já reservou um hotel via Android? Deu tudo certo? Conte sua história no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: