Google Now pode estar prestes a ganhar suporte a comandos de voz offline

1 min de leitura
Imagem de: Google Now pode estar prestes a ganhar suporte a comandos de voz offline
Imagem: AndroidGuys

O aplicativo de buscas da Google para Android foi recentemente atualizado para sua versão 4.8 sem causar grande alarde. No entanto, uma análise aprofundada do update feita pelo Android Police parece ter resultado na descoberta de detalhes sobre funções que devem ser incluídas no app no futuro e que vão interessar bastante a todos aqueles que gostam do Google Now, mas sabem que nem sempre podemos depender da qualidade do sinal da internet móvel.

Algumas linhas de código encontradas pela publicação na versão mais recente do aplicativo sugerem que os comandos de voz do Android devem passar a contar com suporte offline em breve. Segundo o site, quando a novidade for implementada, os usuários receberão um aviso pop-up dizendo que continuarão podendo usar o famoso “Ok Google” e algumas das solicitações faladas mesmo se perderem sua conexão com a internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as sugestões listadas estão ordens como “faça uma ligação”, “envie uma mensagem”, “toque alguma música” e “ligue o WiFi”. No entanto, é bastante provável que outros comandos relacionados a funções do seu próprio smartphone sejam incluídos quando o suporte ao funcionamento offline for disponibilizado pela gigante das buscas.

Vem mais por aí

Ainda que o indício do Google Now offline certamente seja a maior novidade descoberta com a última atualização do app de buscas, o update também apresentou algumas adições interessantes. No futuro, o aplicativo deve se tornar capaz emitir avisos caso você esteja conectado a uma rede insegura, encerrar a transmissão de um Chromecast pareado e também contará com comandos de voz para ajustar o brilho e o volume do seu smartphone.

Há ainda indicações de que a empresa de Mountain View tem planos para gerar mapas regionais baseados nas atividades cotidianas de cada usuário. Soma-se a isso a inserção do ícone do Google Maps e de símbolos de restaurantes, cinemas, postos de gasolina e atrações “locais” e de meios de transporte público dentro do último update. Por fim, a nova versão do aplicativo vem com um atalho para a sua lista de Lembretes. Você pode baixar o app atualizado neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.