Anúncio do Galaxy Note 5 pode ser adiantado para combater a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio do Galaxy Note 5 pode ser adiantado para combater a Apple

Embora a Samsung tenha negado oficialmente os rumores de que o Galaxy Note 5 vai ser anunciado ainda em julho, isso não significa que o novo phablet não deve ser anunciado mais cedo do que esperávamos. Enquanto em anos anteriores a empresa usou a IFA (que acontece em setembro) como palco para apresentar novas gerações do produto, em 2015 ela pode realizar um evento Unpacked dedicado à novidade na metade de agosto.

Fontes ouvidas pela Reuters indicam que a principal razão para o adiantamento do lançamento do Galaxy Note 5 é a Apple, que deve mostrar uma versão atualizada do iPhone 6 Plus ainda neste ano. Além disso, as vendas abaixo do esperado do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge podem ter incentivado a necessidade de lançar o quanto antes um novo dispositivo flagship.

Vale notar que essa não é a primeira vez que surgem rumores sobre um potencial adiantamento do lançamento de alguma geração do Galaxy Note — no passado, todos eles se provaram falsos. No entanto, caso o produto realmente seja anunciado antes de sua data convencional, isso não deve ser exatamente uma surpresa quando levamos em consideração a intenção da Samsung de recuperar os lucros que vem perdendo no segmento mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.