Doogee Keeper: novo smartwatch chinês deve ser anunciado em agosto

2 min de leitura
Imagem de: Doogee Keeper: novo smartwatch chinês deve ser anunciado em agosto
Imagem: Android Headlines

Você já ouviu falar da empresa Doogee? É provável que sua resposta seja “não”. E não há nada de errado com isso – afinal, estamos falando de mais uma fabricante de eletrônicos chinesa, com certo renome por lá, mas pouquíssimo conhecida no resto do mundo.

Parece que a companhia não quer deixar a situação assim por muito mais tempo, trazendo smartphones com uma dose interessante de inovação nos últimos meses. Entre eles temos um celular com bateria de 6.000 mAh, um com duas telas Full HD de 5 polegadas e outro com uma carcaça em metal líquido. Agora chegou a hora de a Doogee partir para outra área de aparelhos: os smartwatches.

Em um relatório, a empresa revelou que pretende apresentar um relógio inteligente até o próximo mês. O dispositivo, que virá com o nome Doogee Keeper, será um smartwatch que não precisa de conexão com qualquer outro aparelho, sendo capaz de realizar e receber ligações graças à presença de uma entrada micro SIM com suporte a 3G, segundo as informações do site Android Headlines.

Quem quiser usá-lo em conjunto com o celular também poderá fazê-lo normalmente – basta estabelecer uma conexão Bluetooth, como é feito em qualquer outro smartwatch.

Um smartwatch para durar

Essas não são as únicas informações sobre o hardware do Keeper. Sua bateria, por exemplo, é uma promessa e tanto: apesar de ter apenas 600 mAh, ela supostamente dura entre 5 e 7 dias por carga – algo que parece um pouco demais para tão pouca energia, mas só teremos como confirmar com seu lançamento.

Se você pensa que isso é resultado de um hardware mais modesto ou econômico, se engana. O Keeper terá configurações como a de qualquer outro relógio inteligente do mercado, com uma memória RAM de 512 MB e 4 GB de armazenamento interno (expansível para até 32 GB). Aquele já conhecido conjunto de sensores de smartwatches está garantido, é claro, com monitor cardíaco, pedômetro, barômetro, altímetro e um GPS.

Embora seja controlado principalmente por comandos na tela, Doogee Keeper virá com dois botões físicos – o Home e o de energia. Também foi revelado que o smartwatch terá suporte a alguns comandos por gestos, como ativar a tela ao levantar seu pulso, mas nada muito específico foi dito além disso.

Especificações Técnicas

  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD de até 32 GB
  • Câmera lateral: 5 MP
  • Conectividade: 3G, Bluetooth
  • Sensores: monitor cardíaco, pedômetro, barômetro, altímetro e GPS
  • Bateria: 600 mAh de até 7 dias de duração
  • Certificado IP68 de resistência à água e ao pó
  • Entrada micro SIM

Pronto para tudo

Vale notar que o smartwatch promete ser bastante durável, trazendo um certificado IP68 de resistência contra água e pó, bem como uma carcaça de alumínio com uma liga de aço e uma pulseira em silicone. Por falar na carcaça do aparelho, o dispositivo já tem até mesmo duas imagens, que você pode conferir logo abaixo:

A primeira apresenta apenas um design do dispositivo, que lembra muito uma versão mais robusta e discreta de um Apple Watch. Já a segunda mostra, em detalhes, cada peça do relógio; note, aliás, a posição curiosa da câmera de 5 megapixels, que fica entre os botões físicos. Infelizmente, é provável que você não consiga fazer uma chamada de vídeo usando-a.

Visto que já temos dados de boa parte do hardware e até mesmo imagens do smartwatch, resta apenas uma pergunta: quanto ele vai custar? Isso ainda é um mistério. Considerando que a Doogee deve revelar o Keeper dentro de apenas mais alguns dias, entretanto, é bem provável que tenhamos uma resposta para essa dúvida surgindo em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.