Nubank demite funcionário por ser 'sênior demais' e caso viraliza

2 min de leitura
Imagem de: Nubank demite funcionário por ser 'sênior demais' e caso viraliza
Imagem: Nubank

Nesta terça-feira (16), um ex-funcionário do Nubank publicou uma mensagem curtida por milhares de pessoas no LinkedIn, relatando que a empresa o demitiu por ser "sênior demais". Igor Ferreira afirma que o banco o demitiu por não encontrar outros desafios ou projetos para o cargo que ele atuava.

Segundo o ex-funcionário do banco, o Nubank manteve ele contratado enquanto a contratação era conveniente para aumentar os números de D&I (diversidade e inclusão) da empresa, já que ele é negro, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência (PcD). Na época da sua contratação, a empresa passava por uma crise após um discurso problemático da CEO Cristina Junqueira no programa Roda Viva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Tive meu contrato rescindido com este argumento pela empresa que se posiciona e canta aos quatro ventos sua 'cultura' de Diversidade, Inclusão e Gestão de Talentos, mas pelo menos fui elogiado como Sênior de mais [sic]. Uma das experiências mais engrandecedoras, porém paradoxalmente também a mais DECEPCIONANTE que já tive a oportunidade de vivenciar na minha carreira”, disse Ferreira na publicação em seu perfil no LinkedIn.

Em nota ao TecMundo, o Nubank disse que "não comenta casos específicos por respeito ao sigilo de seus funcionários e clientes".

Exposed do Nubank

Segundo Ferreira, sua demissão foi realizada pela Head de Cultura, Performance e Liderança do Nubank. “Pra quem quase sequer apertou direito minha mão no momento do encerramento do contrato, teria sido mais decente e honesto ter me desligado pela webcam", disse em mensagem.

De acordo com um ranking sobre as 100 marcas mais valiosas no Brasil, o Nubank foi a empresa brasileira que mais registrou crescimento no indicador BSI (brand strength index) em 2022. A companhia conseguiu crescer mais de 30 pontos em apenas um ano, aumentando de 55,3 para 86,5 neste ano — o total do indicador é de até 100.

Confira as reações dos usuários no Twitter sobre o caso:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.