Anitta deixa conselho do Nubank e se torna Embaixadora Global

1 min de leitura
Imagem de: Anitta deixa conselho do Nubank e se torna Embaixadora Global
Imagem: Nubank

Nesta terça-feira (9), o Nubank anunciou que a Anitta deixará de ser integrante do conselho de administração da fintech e, agora, será a Embaixadora Global do banco. Segundo as informações divulgadas pela companhia, a artista está saindo da posição por conta da sua intensa agenda de cantora.

O mandato de Anitta será finalizado durante a Assembleia Geral Ordinária de 2022 do Nubank e, por conta de sua carreira, a artista solicitou que sua participação não fosse renovada por mais um ano. Com o cargo de Embaixadora Global da marca, Anitta continuará apoiando o Nubank em campanhas e projetos de comunicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante o período como integrante do conselho de administração da empresa, Anitta contribuiu em diversas áreas distintas, como na definição da estratégia de ESG e durante o lançamento do Instituto Nu. "Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, disse o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.

A cantora atuará mais perto dos times de estratégia e marketing da empresa.A cantora atuará mais perto dos times de estratégia e marketing da empresa.Fonte:  Nubank 

"Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, disse Anitta em nota oficial do Nubank.

Novo membro do conselho

Além disso, a empresa anuncia a indicação do novo membro do conselho de administração, o atual diretor de tecnologia da Coupang, Thuan Pham. Inclusive, o executivo foi o diretor de tecnologia da Uber entre 2013 e 2020.

De qualquer forma, a aprovação de Thuan será submetida durante reunião dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022. “Thuan é um dos mais talentosos e experientes em tecnologia do mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, disse Vélez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.