Ideos: o smartphone com Android 2.2 mais barato do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ideos: o smartphone com Android 2.2 mais barato do Brasil

O smartphone que deve mexer com o mercado nacional.

Fonte da imagem: Huawei.

Os smartphones são aparelhos extremamente interativos e úteis no dia a dia de quem gosta de manter-se informado. Entretanto, manter-se conectado à web o tempo todo e comunicar-se por diferentes ferramentas têm um custo, geralmente alto. O Ideos pretende quebrar esse paradigma entre os equipamentos que possuem o Android 2.2 – também chamado de Froyo.

O modelo produzido pela Huawei surpreende em alguns aspectos e deixa a desejar em outros. Entre suas vantagens estão a permissão para gravar aplicativos no cartão SD e a função de hotspot – ele serve como um roteador Wi-Fi.

A tela capacitiva do aparelho tem 2,8 polegadas e resolução de 320 por 240 pixels. Os botões padronizados de telefones móveis com Android também estão presentes em sua carcaça, além de um controle direcional e outras duas teclas de ligações. A velocidade de download com o Ideos deve chegar a 7,2 Mbps por meio das tecnologias 3G e Wi-Fi.

As fraquezas deste smartphone estão no processamento de dados. O eletrônico conta com um processador de 528 MHz e memória RAM de 256 MB. A câmera tem 3,2 megapixels, o que não é nada demais. Confira na galeria de imagens abaixo outros ângulos do Ideos.

Fonte da imagem: Huawei.

Esta configuração limitada traz um benefício ao usuário: o preço. O Ideos é vendido em média por £ 160, valor equivalente a 430 reais sem calcular impostos. A data do lançamento oficial do aparelho no Brasil não foi divulgada, mas os boatos indicam que ele estará nas lojas até o Natal.

Se comparado com o custo do Milestone 2, por exemplo, o Ideos tem uma enorme vantagem no mercado. Entretanto, seus recursos não se comparam com o top de linha da Motorola ou o iPhone.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.