RIM apresenta ao mercado brasileiro novos modelos de smartphones BlackBerry

1 min de leitura
Imagem de: RIM apresenta ao mercado brasileiro novos modelos de smartphones BlackBerry

Os dois modelos apresentados pela RIM na Futurecom 2010

Fonte: Divulgação/RIM

A Research In Motion (RIM) apresentou na Futurecom 2010, evento de Telecom e TI que ocorre em São Paulo, dois novos modelos de telefones para a sua linha de smartphones BlackBerry. Os celulares, o Torch 9800 e o Curve 3G, deverão chegar ao mercado brasileiro em novembro.

Apesar de apresentados na mesma coletiva, os aparelhos não são nada parecidos. Enquanto um deles é o mais básico dos BlackBerrys, o outro é apontado como o mais avançado modelo fabricado hoje em dia pela empresa, tanto que será o primeiro a rodar o novíssimo sistema operacional BlackBerry 6.

O Curve 3G, como o próprio nome sugere, apresenta como sua maior novidade o acesso à rede de internet 3G, além do teclado QWERT e do suporte ao sistema operacional BlackBerry 5, que já vem pronto para a versão 6. Esse é o modelo mais básico fabricado pela RIM, que pretende com isso levar a experiência de um BlackBerry a um maior número de pessoas.

Já o Torch 9800 não tem nada de básico. O inovador aparelho é o primeiro a ser lançado com a versão 6 do sistema operacional do BlackBerry, além de ser pioneiro também na interface touchscreen combinada com um teclado QWERTY deslizante. Para a RIM, o teclado físico, uma das suas principais características, é muito importante para a escrita e o uso profissional, enquanto o touchscreen é mais adequado para o lazer. O Torch 9800 seria a união dessas duas características.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.