Synapse One, o smartphone com 15 opções de configuração

1 min de leitura
Imagem de: Synapse One, o smartphone com 15 opções de configuração

Synapse One

Fonte da imagem: Divulgação/Synapse-Phones

A empresa alemã Synapse-Phones quer conquistar o mercado de smartphones com sua ideia inovadora: permitir que o usuário escolha quais as configurações do modelo de aparelho que deseja comprar – afetando diretamente no preço. O primeiro aparelho da empresa que permite essas mudanças é o Synapse One, com um total de 15 possibilidades de configuração.

A configuração básica do smartphone apresenta processador de 1 GHz, tela SuperLCD de 4 polegadas com resolução de 480x800 pixels, três microfones (telefone, câmera e cancelamento de ruído), entrada para cartão SD, Bluetooth e GPS. Tudo isso com um Android 2.2 já rooteado para deixar as personalizações mais fáceis de fazer.

Deseja mais alguma coisa para acompanhar?

As opções de configuração disponíveis são: Wi-Fi, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, câmera de 5,8 ou 12 megapixels (com ou sem flash de LED ou Xenon), câmera frontal, rádio FM, saída HDMI, bateria mais duradoura, botões frontais físicos ou capacitivos e 1 GB de memória RAM. A opção mais barata sai em torno de 700 reais (valor convertido do euro, sem considerar impostos), enquanto a completa não passaria de 1,5 mil reais.

Em princípio o aparelho será vendido somente nos EUA, Reino Unido e Canadá, porém em fevereiro ele já deve estar disponível no Brasil. Apesar disso, talvez a variedade de configurações não permita que o Synapse One venha com Android Market, pois cada uma deve passar por aprovação da Google antes de ganhar a permissão de estar presente no aparelho.

Isso pode ser um problema, porque o Android Market acaba de passar dos 100 mil aplicativos disponíveis em seu banco de dados. Claro, em comparação com a AppStore da Apple – 300 mil –, ainda falta um grande caminho para o Android. Contudo, vale ressaltar que em questão de três meses foram 30 mil os aplicativos adicionados ao Market. Ou seja, o crescimento está acelerado e no futuro promete representar uma ameaça à Apple.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.