Brew MP, o chip que transforma um celular em smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Brew MP, o chip que transforma um celular em smartphone

Brew MP

Fonte da imagem: Reprodução/Qualcomm

O Brew MP é um chip para celulares (não confunda com os chips que você compra nas operadoras) que, funcionando juntamente com o sistema operacional desenvolvido pela Qualcomm, é capaz de transformar radicalmente qualquer telefone móvel em um dispositivo cheio de funções e suporte a aplicativos.

Segundo o diretor sênior da divisão de QIS da Qualcomm, Christopher Heinze, este chip foi criado pensando em quem não quer pagar caro por um smartphone, mas que também não pode passar sem as facilidades de um dispositivo moderno. Para comparar o benefício do Brew MP com um smartphone atual, basta dizer que este varia de preço entre 1 mil e 2 mil reais, enquanto um celular com o chip custará cerca de 500 reais.

Ainda segundo Heinze, não há qualquer pré-requisito necessário para um celular funcionar como smartphone, a única diferença é que possuir teclado QWERTY e tela grande será muito mais prático para o usuário. Marcelo Ceribelli, gerente regional de vendas da divisão de QIS, aborda outro aspecto: o sistema operacional que acompanha o Brew MP virá com jogos, aplicativos de redes sociais, produtividade e também GPS.

A partir de 2011, a tecnologia estará presente em mais de 1,2 mil modelos por todo o mundo. No Brasil, somente as fabricantes LG, HTC e Samsung afirmaram que oferecerão aparelhos com o Brew MP – no mundo há outras 63 fabricantes apoiando o novo chip.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.