LG prepara lançamento do WebOS 3.0; veja o que esperar do novo software

1 min de leitura
Imagem de: LG prepara lançamento do WebOS 3.0; veja o que esperar do novo software
Imagem: Digital Trends

A LG anunciou nesta semana o webOS 3.0, a mais recente versão de seu sistema operacional dedicado a televisores inteligentes. Os novos recursos do software deverão ser apresentados durante a CES 2016, feira que será realizada entre 6 e 9 de janeiro (Las Vegas, EUA). Dentre as funcionalidades adicionadas ao sistema está, por exemplo, o suporte à divisão do monitor em duas telas – será possível assistir a canais diferentes ou acessar uma entrada externa e outro canal ao mesmo tempo.

Outro destaque vai para o suporte ao aplicativo Music Player, da LG: será possível emparelhar smartphones aos alto-falantes do televisor mesmo quando a tela da TV estiver desligada. Demais dispositivos smart da fabricante sul-coreana poderão ser também controlados a partir do webOS 3.0 (via LG IoTV).

Como apostas da LG estão ainda dois novos mecanismos: sob o nome de Mobile Connection, o vindouro recurso deverá possibilitar ao usuário o espelhamento da tela do celular pela televisão. Quem deseja combinar transmissões de TV tradicionais ao conteúdo que pode ser acessado via OTT poderá, de quebra, ativar o modo Channel Plus. Informações compiladas sobre programações futuras (Channel Advisor) e atualizações no My Channel e Live Menu são outras implementações prometidas pela LG.

...

Quais recursos adicionais deveriam ser implantados no software de televisores inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.