LG diz que Apple está trabalhando em novo iMac com tela 8K

1 min de leitura
Imagem de: LG diz que Apple está trabalhando em novo iMac com tela 8K
Imagem: PC World

A LG publicou na última semana um press release em seu site oficial explicando como funcionava sua nova tecnologia para telas com resolução 8K (7680x4320). Além das melhorias em cor e em miniaturização de pixels, a empresa chamou atenção em outro aspecto: o texto dizia que a Apple já trabalhava em um iMac com tela 8K como se a Maçã já tivesse anunciado isso publicamente. O problema é que isso nunca aconteceu.

Como a LG é parceira da Apple na produção de telas há alguns anos, a coisa toda está sendo encarada com um vazamento acidental que pode ter fundamentos legítimos. Basicamente, como a LG está bem inteirada nos planos da Maçã na produção de telas, é muito provável que ela conheça todos os produtos em que a empresa norte-americana vem trabalhando. Ou seja, trata-se de uma fonte confiável.

Só um erro?

Ainda assim, toda essa história pode não passar de um simples equívoco do pessoal da LG ao publicar o press release. Mesmo assim, o texto ainda está no ar com o trecho: “A Apple também anunciou que vai lançar o ‘iMac 8K’, com uma tela de altíssima resolução mais tarde neste ano”.

O texto em sua essência fala sobre a nova TV de 98’’ da LG com uma tela IPS 8K Color Prime, que foi apresentada durante a CES 2015, no começo do ano. O aparelho consegue reproduzir uma gama de cores incrementada e tem a resolução como o maior chamariz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.