Mac mini e iMac desmontados: como são os novos gadgets da Apple por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Mac mini e iMac desmontados: como são os novos gadgets da Apple por dentro
Imagem: Apple

É sempre assim: enquanto tem gente que não vê a hora de usar um novo aparelho, outras pessoas só querem colocar as mãos em eletrônicos para vê-los por dentro. Dois dos lançamentos da Apple no evento da última quinta-feira (16), o iMac de tela 5K e o Mac mini, já foram desmontados e tiveram algumas especificações confirmadas ou reveladas.

No caso do Mac mini, o trabalho foi feito pelo Macminicolo. A principal observação é que, aparentemente, a memória RAM não pode ser aprimorada. Ainda assim, como o armazenamento é feito por discos HDD, a substituição por um de maior capacidade é possível — mas isso significa a perda da garantia.

Ele notou ainda a adição de uma segunda entrada Thunderbolt 2. A conclusão? A atualização é boa, mas os componentes não são "top de linha", e essa versão deveria ter sido lançada há pelo menos seis meses.

iMac

Já o trabalho de desmanche do iMac de 27" foi feito pelo iFixit, famoso por testar como é a abertura e o reparo de novos eletrônicos.

A nota do iMac foi 5 de 10 — um resultado considerado bom, especialmente por ser um dispositivo Apple e relativamente complexo. A memória RAM é fácil de ser retirada sem a necessidade de abrir todo o case, o processador e o HD podem ser trocados e os componentes são modulares, ou seja, fáceis de serem removidos sem causar grandes danos.

Os pontos negativos estão no vidro e no LCD, que foram fundidos, e na dificuldade de fazer com que o iMac pareça novo após desmontado, já que há muita cola e adesivos selando o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.