Artes Marciais do futuro parecem uma luta entre Homens de Ferro

1 min de leitura
Imagem de: Artes Marciais do futuro parecem uma luta entre Homens de Ferro

Você gosta de lutas? Você gosta de lutas, mas acha que o mundo do MMA é muito sem graça e que os combates deveria contar com espadas, escudos, armaduras e habilidades medievais? Pois se você respondeu “sim” para essas questões, você possivelmente vai adorar saber que existe um novo tipo de combate sendo desenvolvido e que já esteve até arrecadando fundos no Indiegogo.

Trata-se do UWM (Unified Weapons Master), que pretende se tornar um esporte competitivo em alguns anos, trazendo uma série de possibilidades bem divertidas. Com armaduras de alta resistência, armamentos inspirados em armas de verdade, sensores biométricos para a interpretação de golpes e softwares que interpretam os golpes para emular ferimentos, o projeto é mesmo arrojado.

Nos combates, quando um lutador é atingido, o sistema interpreta o quanto ele ficaria machucado se aquilo tivesse acontecido com lâminas de verdade. Caso o golpe atinja uma região vital, o sistema também consegue definir e dá o combate por encerrado — afinal de contas, é impossível lutar estando morto, não é mesmo?

Os desenvolvedores do UWM pretendiam arrecadar 100 mil dólares australianos até o final do ano passado, mas conseguiram apenas 54% da meta. Mesmo assim, os responsáveis continuam investindo no projeto para que algum dia seja possível criar competições reais com a categoria. Será que o sistema vai se tornar uma realidade nos próximos anos?

Como você acha que serão as artes marciais do futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.