Amazon não vai lançar um sucessor do Fire Phone em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Amazon não vai lançar um sucessor do Fire Phone em 2015
Imagem: Amazon

A Amazon decidiu rever os lançamentos da empresa para o ano que vem depois que um de seus produtos não atingiu as expectativas da companhia. De acordo com o site Venture Beat, que obteve a informação de fontes internas, o celular Amazon Fire Phone não terá um sucessor em 2015.

Isso não significa, entretanto, que a gigante do varejo desistiu desse mercado: um novo modelo muito provavelmente ainda será anunciado, mas só em 2016. A empresa já estaria trabalhando com avanços no desenvolvimento do próximo celular da linha, mas o fracasso do primeiro Fire Phone fez com que o projeto desacelerasse.

É possível que a empresa use o tempo livre para reavaliar o mercado. O próprio CEO da Amazon, Jeff Bezos, acredita no potencial do produto, mas acha que a empresa ainda precisa refazer muita coisa em relação ao Fire Phone nos próximos anos.

Bastante criticado desde o primeiro momento de seu lançamento, o Fire Phone não vendeu nada bem e chegou a ser comercializado por US$ 0,99 nos Estados Unidos (sob um contrato de dois anos com a operadora, é verdade, mas barato de qualquer forma). O smartphone não foi lançado no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.