Desmontagem do Amazon Echo: veja como esse assistente pessoal é por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Desmontagem do Amazon Echo: veja como esse assistente pessoal é por dentro

A Amazon já mostrou, diversas vezes, que é uma empresa muito versátil. Além de atuar no mercado como uma gigantesca varejista, a companhia distribui o seu próprio leitor de livros digitais (o famoso Kindle) e smartphone (o Amazon Fire Phone). Porém, há algum tempo, a empresa havia anunciado sua chegada em outra categoria de produtos com o Amazon Echo.

Esse assistente pessoal se mostrou como uma surpresa muito agradável ao público e uma iniciativa bastante ousada da companhia. Afinal, será que um totem como esse conseguiria se transformar no centro de interação de uma casa? O vídeo de divulgação do produto mostra que sim (relembre abaixo).

O detalhe é que esse produto já está disponível para aquisição na loja oficial da Amazon e, já tendo sido entregue para os consumidores, alguns já deram um jeito de desmontar o produto e mostrar como são suas “entranhas”. Quem fez essa brincadeira foi um tradicional site do segmento, o iFixit.

No processo que é conhecido internacionalmente como “teardown”, os especialistas desmontaram parte por parte do Amazon Echo e registraram tudo em fotos com ótima qualidade. Mostrando todos os circuitos e conexões, o colaboradores do iFixit fizeram, novamente, um bom trabalho.

Desmontando o Amazon Echo

Como de costume, o iFixit fez todo o processo de forma bastante organizada e separada por etapas. Foram necessários 15 passos para que o Amazon Echo estivesse completamente desmontado.

Cada passo, obviamente, é composto por uma série de “pequenas ações” que resultaram na bela galeria que você confere a seguir. Melhor do que as fotos abaixo é o produto montado novamente. E aí, ficou interessado?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.