A opção de fazer transmissões no YouTube utilizando dispositivos móveis já era realidade para uma parcela de usuários, mas agora a empresa decidiu ampliar o alcance desse tipo de material ao fazer algumas modificações nas restrições relacionadas a essas ferramentas.

De acordo com o site Android Police, agora não é mais preciso ter mil inscritos em seu canal para poder acessar o recurso de transmissão ao vivo. Entretanto, vale lembrar que ainda há alguns fatores que influenciam na produção desse tipo de conteúdo, como o fato de ter um canal verificado e nenhuma restrição para transmissões nos últimos 90 dias.

Vale mencionar que essa não é a primeira mudança feita pela empresa. Quando o YouTube Live Streaming foi disponibilizado para dispositivos móveis, era preciso ter pelo menos 10 mil seguidores antes de utilizá-lo.

Realmente todos? Quase lá

Um detalhe importante é que há uma chance de que a opção das transmissões ao vivo ainda não apareça para todos os usuários, pois vem sendo disponibilizada aos poucos. Se isso acontecer, é preciso esperar um pouco mais antes de aproveitar a novidade.