Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de Julho

8 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de Julho

Como já é hábito aqui na redação, toda semana mostramos os programas e artigos que você, usuário, mais fez download. O objetivo é manter a todos sempre informados a respeito daquilo que está fazendo mais sucesso entre os internautas que frequentam a comunidade Baixaki. Na área de programas, você verá gigantes como Microsoft e Mozilla. Já nos jogos, Counter Strike e King of Fighters atacam novamente, com novos mods. E em nossa área mais nova, onde comentamos assuntos sobre tecnologia e vida digital, você poderá conferir os artigos que a galera mais gostou. Como sempre, todos os programas, jogos e artigos citados serão devidamente linkados para que você não tenha dificuldade na hora de acessá-los. Boa leitura e um ótimo final de semana!

Softwares Campeões

Windows Vista SP2

O segundo pacote de correções para o Windows Vista chegou para acabar com os problemas do sistema, melhorar algumas funções e deixá-lo mais seguro. Como já era esperado, o Windows Vista Service Pack 2 em português foi o campeão de downloads da semana. Se você é usuário do Windows Vista, independente da versão (Home, Ultimate, etc.), não deixe de fazer este download importantíssimo.

SP2

Abraxis for XP

Nem tudo são programas. O Abraxis for XP, um lindo tema para personalizar a aparência do Windows XP, caiu nas graças dos nossos usuários e entrou na lista dos mais baixados da semana. E não é à toa, já que ele tem várias opções de cores, dando muito mais versatilidade e não deixando que o usuário, além de se sentir cansado do tema padrão do XP, enjoe também da aparência do Abraxis. Quer deixar seu Windows XP com uma cara futurista e muito diferente do que todos estamos acostumados? O Abraxis é a sua escolha.

Abraxis

Mozilla Firefox 3.5 Final

FirefoxAcabou a fase de testes da versão 3.5 do navegador que mais cresce em número de usuários. O Firefox começou tímido, com meia dúzia de usuários entusiastas, cheios de vontade de testar as funcionalidades do navegador. Com o tempo, ele passou a ser mais respeitado e hoje faz parte da vida de milhões de pessoas. Prova de que o crescimento do Firefox é estrondoso é a quantidade de downloads em relação aos concorrentes. Mais de 15 milhões de pessoas não poderiam estar erradas (o Internet Explorer vem em segundo lugar, com 10 milhões de downloads).

Durante a semana que passou, devido ao lançamento da versão final do Mozilla Firefox 3.5, os downloads do navegador dispararam, fazendo com que ele entrasse na lista dos mais baixados dessa semana.

Ashampoo Office 2008

A hegemonia da Microsoft está acabando pouco a pouco, com produtos de ótima qualidade sendo lançados pela concorrência, e pior ainda (melhor pra nós, usuários), produtos gratuitos. O Ashampoo Office 2008 foi disponibilizado pelos desenvolvedores em uma versão de testes que funciona por 30 dias. No pacote, você vai encontrar tudo o que precisa para executar suas tarefas diárias: Processador de textos, planilhas, apresentações, além de ferramentas adicionais exclusivas do pacote Ashampoo. E não pense que a suíte de aplicativos entrou na lista de campeões da semana só por ser gratuito, pois a qualidade do Ashampoo Office 2008 é indiscutível.

Ashampoo

Power2Go

Gravar CDs, DVDs e até discos Blu-ray é hábito da maioria esmagadora dos usuários de computador. Porém, não há nada mais chato do que programas gravadores difíceis de usar, ou que entopem seu PC com dúzias de programas que provavelmente você nunca utilizará, e que quando desinstalados, deixam rastros que você só conseguirá remover se formatar o HD. A moda agora é facilitar: quanto mais simples, melhor. O Power2Go conquistou a comunidade Baixaki na primeira semana de julho, porque além de ser um ótimo programa, de fácil operação, os desenvolvedores resolveram dar um presente aos usuários e tornar o Power2Go gratuito. Publicado no Baixaki no final de Junho, em uma semana o Power2Go quase alcançou os 15 mil downloads.

Power2Go

Jogos

Trucker 2

Quem disse que corrida é sinônimo de carros possantes e envenenados? No Trucker 2, você pilotará um caminhão invocado e terá que completar missões para ganhar dinheiro e modificar seu caminhão para melhorar sua performance. Mas, assim como games no estilo Need for Speed, a polícia patrulha as ruas e estradas e, portanto, cuide-se e ande na linha para não ser perseguido. Se isso acontecer, você terá a opção de tentar fugir ou perder algum dinheiro pagando a fiança, depois que a polícia levá-lo até a cidade mais próxima.

Trucker

Counter-Strike 2D

Em um mundo dominado pelas três dimensões, poucos jogos que não sejam 3D conseguem ganhar a confiança dos jogadores. Na última semana, o Counter-Strike 2D conquistou quase 10 mil usuários e foi digno de entrar para nossa lista dos melhores. Os objetivos são os mesmos do Counter-Strike que todos já conhecem, mas a perspectiva é de alguém que assiste aos combates de cima, como a visão dos primeiros GTAs que foram lançados. Tiroteio e divertimento garantidos.

Counter Strike 2D

King of Fighters Mugen CS edition

Uma invenção inusitada também conseguiu chegar ao pódio dos mais baixados da semana. O King of Fighters Mugen CS edition, é uma mistura de dois campeões consagrados de dois gêneros diferentes: King of Fighters e Counter-Strike. Com elementos de ambos os jogos e a pancadaria em comum, o King of Fighters Mugen CS edition é baseado no motor MUGEN, que já tem vários jogos lançados que o utilizam. Se você é fã de jogos de luta, King of Fighters ou mesmo o Counter-Strike, dê uma chance ao King of Fighters Mugen CS edition e veja a pancadaria rolar solta.

KOF

Red War

Se o que você procura é uma boa guerra para se alistar, a internet está recheada de opções. Com Red War, você não verá roteiros complexos, cheios de histórias de reis malvados querendo dominar o mundo. A única história é: você quer acabar com a raça de quem atravessar o seu caminho, na base da violência gratuita e desmedida. Assim, sem a necessidade de dedicação ao roteiro, por parte dos desenvolvedores, o sistema de luta, a mecânica do jogo e as habilidades de cada classe de guerreiro tiveram atenção especial, tornando o Red War um ótimo jogo para quem só quer diversão, sem complicação.

Red War

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

O bicho-preguiça mais feio e mais querido do mundo ataca em um jogo cheio de armadilhas a serem transpostas e tiranossauros famintos a serem despistados. No Ice Age: Dawn of the Dinosaurs você entrará na pele dos protagonistas do filme Era do Gelo, em um frio, mas muito divertido. Publicado no primeiro dia de Julho, o jogo já se aproxima dos 4 mil downloads e, pela sua qualidade, o número tende a aumentar muito.

Ice Age

Artigos

A seção de artigos, dicas e tutoriais do Baixaki cresce a cada dia. Nossa intenção é facilitar sua vida em tudo que se relaciona à sua vida digital, desde o funcionamento básico de dispositivos, até análises minuciosas de produtos complexos e conhecimentos indispensáveis para quem é entusiasta de tecnologia.

Novos Eletrônicos: M17x

Não há quem não babe ao olhar para um notebook como o Alienware M17x. Principalmente os jogadores mais hardcore ficarão pasmos com a qualidade da máquina que é a top de linha da fabricante de computadores de alto desempenho. Com um visual chamativo e uma cavalaria dentro da CPU, o M17x conquistou a galera na semana que passou, e o artigo em que falamos das características do notebook foi um dos campeões de audiência. Visite a página e leia sobre a máquina que deixará você louquinho para colocar a mão no bolso.

M17x

Manutenção de PCs: como instalar HD

Uma das tarefas mais corriqueiras dos micreiros é a troca de discos rígidos. Mas, você sabe realmente como fazer isso? O artigo sobre instalação de HDs no computador fez sucesso, pois esclarece perfeitamente a maneira correta de executar o procedimento, para que a durabilidade do seu PC não seja comprometida, além de mostrar os periféricos e equipamentos que deverão ser utilizados na montagem, para garantir que o disco rígido funcionará a todo vapor, sem nenhum problema causado por periféricos de má qualidade ou montagem incorreta.

Instalação de HD

Desktop Personalizado: Harry Potter

Temas e acessórios para personalizar a área de trabalho são sempre muito bem vindos nos computadores da maioria dos usuários. No artigo Desktop Personalizado: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, você aprenderá como deixar sua área de trabalho com o visual dos filmes da série que impressiona crianças e adultos de todo o mundo. Você verá como alterar a aparência das janelas, os cursores do mouse, o papel de parede e um protetor de tela oficial do filme. Para os mais aficionados, o artigo também mostra como transformar imagens em ícones para serem utilizados como atalhos para seus programas.

HP

Internet 3D

Por mais que novidade alucinantes de tecnologia apareçam todos os dias, nós sempre ficamos espantados quando algo novo promete revolucionar a forma como interagimos uns com os outros e com as máquinas. A internet 3D vai chegar às casas dos usuários daqui a pouco tempo e mudará todos os conceitos que você tem sobre a navegação. Leia o artigo e fique pasmo com os recursos que essa novidade trará.

Internet 3D

Comparação: compartilhadores P2P

O compartilhamento de arquivos veio para ficar. Mesmo com tantos processos antipirataria movidos contra vários serviços e empresas, dia a dia aumenta o número de usuários de programas e sites de compartilhamento, e a tendência é que isso continue por muito tempo, até que as indústrias de entretenimento revejam seu modelo de negócios. O artigo que fizemos compara os principais programas da categoria, que ainda sobrevivem à caça às bruxas que vem acontecendo. Acesse e confira!

iMesh

Retrospectiva

Mais uma semana se passou e mais uma retrospectiva foi feita. O Baixaki trabalha arduamente para sempre trazer notícias quentes, programas úteis, jogos divertidos e muito conteúdo para você fazer download e incrementar seu PC e sua vida. Esperamos que sua semana tenha sido agradável e desejamos um ótimo descanso neste final de semana, bem como muitos downloads na próxima. Um grande abraço de toda a equipe de redação!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.