(Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneCentral)

Recentemente, o Tecmundo noticiou que uma atualização para os smartphones Lumia iria levar um novo recurso de pastas — confira mais sobre o assunto clicando aqui. Acontece que a companhia Nokia disponibilizou esse novo modo de trabalho para todos os aparelhos que rodam o Windows Phone através de um aplicativo convencional.

O nome deste software é “Pasta de Aplicativos”, deixando a sua função bastante óbvia. Com a organização por pastas, você pode juntar todos os seus aplicativos que tenham uma relação (como o mesmo desenvolvedor ou a mesma utilidade, por exemplo) em uma única divisão, facilitando o uso dessas ferramentas.

O processo de trabalho é bastante simples, como você logo vai descobrir. Portanto, continue lendo e aproveite todas as vantagens dessa novidade!

Pré-requisito

Como já foi explicado, é necessário realizar o download do aplicativo “Pasta de Aplicativos”. Para acessar a página correta, simplesmente clique aqui — você vai ser redirecionado para a Windows Phone Store.

Deixando tudo do seu jeito...

Depois que você instalar o aplicativo no seu smartphone, é necessário abri-lo e tocar no botão representado pelo símbolo “+”. Dessa maneira, é possível criar uma nova pasta — e, aparentemente, não há um número máximo de divisões permitido.

Em seguida, escolha o nome da sua pasta e confirme a operação tocando no botão que vai aparecer na parte inferior da tela. Em seguida, uma lista com todos os seus aplicativos vai aparecer, sendo que você deve marcá-los para que eles sejam guardados no mesmo lugar.

Depois de confirmar a operação anterior, tudo o que você precisa fazer é tocar no botão esquerdo do menu inferior para que essa nova pasta seja posicionada na parte inferior da Tela Inicial do seu aparelho. Você pode escolher o tamanho e a posição do “azulejo”, assim como acontece com qualquer outro aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo: