Não é segredo para ninguém que a Google, com o sistema Android, é uma das empresas mais bem colocadas dentro do segmento de celulares inteligentes. Acontece que a Microsoft está subindo alguns degraus dentro deste mesmo mercado, com o Windows Phone, e agora ela já pensa em travar “batalhas” maiores.

Neste caso, nós estamos falando em concorrer com a Google para conseguir uma fatia maior de vendas. De acordo com informações do site The Information, a Microsoft já está elaborando planos para que isso realmente aconteça, sendo que um deles foi definido como uma “tática não convencional”.

Qual você quer? Windows Phone ou Android?

Esse plano misterioso nada mais é do que dar o suporte para que o comprador dos celulares com Windows Phone possa escolher o próprio sistema operacional — além do software da Microsoft, a alternativa seria o próprio Android. Essa estratégia teria vazado de documentos confidenciais de um parceiro da empresa do Windows.

Apesar disso, os executivos da Microsoft já afirmaram que há algumas dificuldades para que isso se torne realidade. Afinal de contas, abrir um aparelho para dois sistemas gera dificuldades na fabricação de hardware. Uma solução seria a de trabalhar em dispositivos que atendessem aos padrões da Google, mas não se sabe como isso afetaria o restante dos planos da empresa.

Dessa maneira, não há como afirmarmos que esses planos vão se tornar realidade. No entanto, seria interessante ver algum Lumia rodando o Android, não é mesmo? Para deixar a sua opinião sobre o assunto, basta postar um comentário.

Cupons de desconto TecMundo: