AMD e Microsoft colaboram para melhorar a experiência de uso do Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: AMD e Microsoft colaboram para melhorar a experiência de uso do Windows 8.1

(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)

Com o lançamento oficial do Windows 8.1, a AMD divulgou uma atualização em seu blog oficial na qual a empresa reforça sua aliança com o sistema operacional da Microsoft. Segundo o texto publicado, o novo sistema operacional, aliado a drivers atualizados, permite que os hardwares fabricados pela companhia vejam aumentos de até 9,5% em seu desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em teoria, isso possibilita que todos os usuários do novo sistema operacional que possuem uma APU fabricada pela AMD vejam um aumento automático na velocidade de seus computadores. A organização afirma que vai continuar trabalhando de forma a permitir que o Windows converse de forma mais eficiente com o hardware, o que deve resultar em um desempenho ainda maior.

“Claro que os núcleos rápidos das CPUs e GPUs da AMD contribuem para a alta performance, mas ter softwares que é otimizado para tirar vantagem de nossa arquitetura é uma vantagem significante. Ajustar nossos drivers de forma que ele se adaptem automaticamente a nosso hardware, softwares terceirizados e ao Windows 8.1 faz com que o sistema fique mais simplificado”, afirma a organização em seu comunicado oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.