Microsoft transforma sites em apps para Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft transforma sites em apps para Windows Phone

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Não é segredo para ninguém: o número de desenvolvedores realmente envolvidos com o Windows Phone 8 é bem menor do que o referente ao Android e ao iOS — que são os dois principais sistemas operacionais para smartphones, atualmente. Sabendo disso, a Microsoft está tentando reaproximar-se dos programadores de diversas áreas e uma grande prova disso é o mais recente movimento da empresa na loja de aplicativos para o sistema operacional portátil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, uma série de sites muito populares nos Estados Unidos — como TMZ, Lowe’s, Blockbuster, Food.com e Billboard — podem ser acessados diretamente como apps. Isso mesmo, a Microsoft “empacotou” várias páginas da internet para que elas fiquem mais compatíveis com o sistema operacional. Com isso, a empresa pretende não apenas facilitar a vida dos usuários, mas também “trazer os desenvolvedores para perto”.

Para o site ZDNet, um porta-voz da Microsoft afirmou que isso é realmente uma tentativa de fazer com que os desenvolvedores voltem a se interessar pelo sistema operacional portátil. “Na maioria dos casos nós esperamos que a utilização do Web App encoraje os desenvolvedores a criarem seus aplicativos nativos”. São mais de 40 apps e você pode conferir a lista por este link.

Como o The Verge lembra, esse tipo de movimento não é uma exclusividade da Microsoft. Em 2008, quando o iOS ainda não estava tão disseminado em todo o planeta, a Apple realizou uma manobra similar e criou aplicativos para uma grande quantidade de páginas da internet. Atualmente, a grande maioria deles foi substituída por aplicativos oficiais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.