Microsoft incentiva desenvolvedores com artigo sobre Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft incentiva desenvolvedores com artigo sobre Windows 10 Mobile

A Microsoft inseriu uma série de funcionalidades interessantes do Windows 10 Mobile para que o novo sistema não fique atrás de outros concorrentes. No entanto, o sucesso da nova plataforma depende da participação dos desenvolvedores.

Pensando nisso, a empresa preparou no blog oficial um artigo especial detalhando todos os recursos do sistema. Entre eles estão as notificações Interactive Toast e os Adaptive Live Tiles, funções não existiam no Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

Basicamente, a Interactive Toast permite que os aplicativos introduzam notificações com uma interface resumida para que o usuário realize ações rápidas e diretas sem precisar abrir o programa. Por enquanto, este recurso está disponível apenas para o aplicativo padrão de mensagens, porém, com a participação dos desenvolvedores podemos esperar uma compatibilidade com o WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, entre outros.

Já as Adaptive Live Tile consitem em uma funcionalidade capaz de adaptar as notificações em aparelhos com diferentes telas e resoluções (confira o exemplo na imagem acima). Obviamente que isto dará um trabalho maior para o desenvolvedor, porém permitirá que ele faça um aplicativo muito mais adaptável e dinâmico, o que certamente fará com que mais usuários se interessem por seu serviço.

Por mais que as novas funcionalidades sejam bem interessantes, tudo vai depender da participação dos desenvolvedores. Se você quer conferir mais detalhes destas funções para investir em um aplicativo para o sistema, vale a pena dar uma conferida clicando aqui para acessar o artigo completo no blog do Windows.

Será que o Windows 10 Mobile vai vingar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.