Windows 10 Mobile agora oferece mais detalhes sobre a bateria

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Mobile agora oferece mais detalhes sobre a bateria

O Windows 10 Mobile Technical Preview Build 10136 chegou com diversas novidades para os usuários, incluindo modificações grandes e alterações quase imperceptíveis. Uma delas que quase pode passar despercebida é o novo sistema de informação da bateria do dispositivo que está no menu de configurações.

Além de mostrar o quanto de bateria o aplicativo utilizou, também será possível descobrir como a bateria foi usada. Os dados fornecidos envolvem a iluminação da tela, o sistema geral e a conexão WiFi, além de diversos outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na imagem acima, podemos ver o uso de bateria do aplicativo Win IP Cam, que gastou boa parte do seu consumo de bateria com a tela. Outras proporções quase idênticas foram usadas com o sistema e o WiFi.

Já o Projeto Spartan – codinome do Edge, novo navegador da Microsoft que substitui o famigerado Internet Explorer – distribuiu o seu uso de bateria de uma forma muito mais desequilibrada, com o uso de tela muito à frente dos outros recursos (sistema e WiFi).

O objetivo da Microsoft é ajudar os usuários a analisar quais aplicativos estão drenando mais bateria e de que forma eles estão gastando isso, para poder diagnosticar e corrigir possíveis problemas com o uso abusivo da energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.