Melhores apps de Windows Phone: 11/06/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 11/06/2015
Imagem: Windows Central

O Windows Phone está passando por uma ótima fase: dezenas de jogos excelentes estão sendo lançados para o sistema operacional e quem o utiliza não tem do que reclamar a respeito de variedade. São títulos para todos os gostos e para todos os aparelhos – a maioria deles pode ser executada em qualquer aparelho com 512 MB de memória RAM!

Por isso, na seleção desta semana, resolvemos fazer algo diferente: escolhemos três aplicativos e sete games imperdíveis para você se divertir à vontade em seu smartphone! Entre os destaques, podemos citar o endless runner Lara Croft: Relic Run, que também foi lançado simultaneamente para Android e iOS. Outro título imperdível é SBK15, que com certeza conquistará aqueles que gostam de corridas emocionantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os softwares citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus devidos títulos ou ler os códigos QR utilizando seu dispositivo móvel. É importante lembrar que alguns dos apps abaixo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos, e, consequentemente, será preciso alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los (clique aqui para saber como fazer isso). Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Zueiras Sem Limites

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

HUEHUEBR! Essa dica é para quem gosta de dar risada com os amigos. O Zueiras Sem Limites é, como o nome sugere, um aplicativo que reúne memes, imagens virais e outros conteúdos huerísticos que estão fazendo sucesso na internet. As zoeiras são apresentadas em janelas diversas como “Popular”, “Novo” e através de tags variadas como “Cachorro”, “Zelda”, “Famosos”, “Games” etc.

É importante frisar ainda que você pode enviar seus próprios memes para o Zueiras Sem Limites, caso conheça alguma imagem engraçada que não esteja cadastrada no aplicativo. Além de se divertir com a galeria de zoeiras, você pode mandar as suas prediletas para seus amigos através do WhatsApp. O programa é totalmente gratuito e pode ser executado em qualquer aparelho com Windows Phone 8 ou superior.

Running+ Free

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta de praticar corrida? O Running+ Free é um aplicativo gratuito para Windows Phone capaz de auxiliar esportistas amadores e profissionais. Com ele, você pode registrar todas as suas corridas usando nada além do GPS do telefone celular. O programa identifica e armazena dados como trajeto realizado, tempo de corrida (total e por etapas) e uma estimativa de calorias gastas.

Há quatro modos de corrida distintos no Running+ Free. O “Basic Run” é o tradicional e faz o rastreio convencional de suas atividades físicas. Já no “Speed Run” você precisa tentar bater os próprios recordes em corridas de 1 km, 2 km, 5 km e 10 km. O modo “Distance Run” pede que o usuário determine previamente uma distância a ser batida, e, por fim, o “Time Run” desafia você a continuar correndo até o término de um intervalo predeterminado de tempo.

AIDA64

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Este é um aplicativo voltado para fins mais técnicos, mas que não deixa de ser bastante útil. Ele não é nada mais do que uma ferramenta avançada para vocês recolher informações de software e hardware do seu dispositivo móvel: modelo, fabricante, código, SKU, SoC (com direito a informações de arquitetura, processo de manufatura e quantidade de núcleos), resolução da tela, densidade de pixels do display e assim por diante.

Não há segredos na utilização do AIDA64. Basta abrir o aplicativo para que ele automaticamente identifique todos os dados do telefone e passe a exibir tais informações em diferentes telas categorizadas. Esses conteúdos podem ser enviados por email para qualquer pessoa, um recurso útil para assistência remota, por exemplo. O software é gratuito e exclusivo para o Windows Phone 8.1.

JOGOS

Red Bull Racers

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Prepare-se para conhecer mais a fundo o maravilhoso universo do automobilismo! Em Red Bull Racers, você é desafiado a participar de mais de 100 corridas em competições de categorias distintas como off-road, Formula 1 e circuitos urbanos. Você vai pilotar desde carros turbinados até belíssimas motocicletas feitas pelas maiores montadoras do mundo. Sua carreira será difícil, pois os circuitos estão repletos de loopings, buracos e outros obstáculos.

Felizmente, o jogador conta com a ajuda de power ups temporários e pode adquirir upgrades permanentes para todos os seus veículos. Com comandos simples e gráficos caprichados, Red Bull Racers apresenta ainda características de games multiplayer: você pode competir contra seus amigos para ver quem alcança a maior posição em um placar online. O jogo é totalmente gratuito e exclusivo para aparelhos com 1 GB de RAM ou mais.

Lara Croft: Relic Run

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Gosta de Tomb Raider? Em Relic Run, você embarca ao lado da Lara Croft em uma jornada perigosa para encontrar relíquias preciosas perdidas em florestas, templos e ruínas. Gratuito, o game adota a mecânica de um endless runner – ou seja, a protagonista está sempre correndo e você é o responsável por desviar de obstáculos, pular sobre abismos e coletar os itens que surgem ao longo da aventura.

O diferencial é que Relic Run apresenta diversos veículos que Lara poderá usar em fases específicas, facilitando muito a vida do jogador. Equipamentos como motocicletas e jipes serão comuns em vários momentos da jornada. E prepare-se também para enfrentar alguns chefões de fase bastante difíceis de derrotar, incluindo um feroz tiranossauro rex. Infelizmente, o título exige 1 GB de memória RAM para funcionar.

SBK15 Official Mobile Game

  • R$ 6,50
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

SBK15 Official Mobile Game é o jogo oficial da temporada 2015 do Campeonato Mundial de Superbikes, primeiro e maior torneio internacional de motocicletas modificadas de fábrica. Desenvolvido pelo estúdio Digital Tales (também responsável pelo SBK14, do ano passado),o título permite que você experimente toda a emoção de pilotar esses furiosos veículos de duas rodas produzidos por montadores de renome.

Por ser um jogo licenciado pela própria Federação Internacional de Motociclismo (FIM), SBK15 apresenta uma reprodução fiel das 13 pistas usadas na vida real para o campeonato mundial. Além disso, você pode escolher entre 24 pilotos competindo para 14 times diferentes, incluindo Aprilia Racing, BMW Italia, Kawasaki Racing, Honda e Ducati Superbike. A obra custa R$ 6,50 e é possível baixar uma demonstração gratuita.

Clown House

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Quem disse que o Windows Phone não possui bons games de terror? Em Clown House, você é jogado em uma mansão escura repleta de palhaços maníacos querendo o seu sangue. O protagonista só possui uma única arma para se defender. Para escapar, você precisa encontrar uma chave que está escondida em algum cômodo da residência e chegar vivo ao portão principal.

Ainda que Clown House seja um game curto, o título pode ser jogado diversas vezes sem enjoar, visto que a chave é posicionada em um local aleatório a cada partida iniciada. Sendo assim, a obra nunca deixa de ser desafiadora. O jogo é totalmente gratuito e pode ser executado em qualquer aparelho com WP 8 ou superior.

Tiny Empire

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Os orcs estão invadindo o seu território! Como rei de um pequeno império, você precisa dar um jeito de expulsar esses seres malignos e proporcionar paz ao seu povo. Para isso, será necessário usar canhões especiais e eliminar os inimigos antes mesmo que eles se aproximem do castelo. Essa é a ideia de Tiny Empire, um joguinho gratuito que vai conquistar quem gosta de títulos casuais.

Com um visual bem coloridos e saudosista, Tiny Empire possui uma jogabilidade que lembra muito o clássico Angry Birds: mire nos oponentes e tente derrubar todos usando a quantidade de tiros predeterminada. Há diversos tipos de munição que podem ser utilizadas ao longo da aventura: algumas são explosivas, outras são mais precisas e assim por diante. Conforme você for avançando no game, mais cenários vão sendo desbloqueados.

Get A Grip

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

A floresta está pegando fogo e um simpático filhote de panda está em perigo! Encarnando um corajoso escalador, sua missão é salvar o pobre coitado das chamas. A única forma de fazer isso é escalando as árvores – porém, é preciso fazer isso rápido, pois o incêndio está consumindo o tronco também! Get A Grip é categorizado como um endless free-climber – ou seja, em vez de avançar lateralmente, como nos endless runner, você progride verticalmente.

Os controles do game são, no mínimo, curiosos: você controla os braços do personagem individualmente e deve escalar pelo maior tempo que puder, desviando dos obstáculos ao mesmo tempo em que coleta frutas e moedas. Get A Grip é gratuito, mas possui um sistema de compras in-app pelo qual você pode usar dinheiro real para adquirir mais moedas virtuais. Ele é compatível com aparelhos com no mínimo 512 MB de RAM.

What In The World?

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

What In The World? é o mais novo título da Game Troopers, estúdio responsável por obras como Tiny Troopers e Make it Rain: The Love of Money. Trata-se de um jogo de perguntas e respostas (quiz) no qual você precisa adivinhar o nome de personagens, filmes, cidades, seriados de TV, celebridades e muito mais usando as poucas dicas que são oferecidas (o nome embaralhado e uma imagem minimalista).

Ao todo, são 200 nomes separados em cinco níveis distintos. Totalmente adaptado ao português, o game permite que você use a assistente pessoal Cortana para responder aos quizzes (somente em inglês, idioma original do jogo). O mais bacana é que você pode convidar seus amigos do Facebook para se divertirem com você. What In The World? é totalmente gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.