O pessoal do site NeoWin conseguiu colocar suas mãos na última versão do Windows 10 em que a Microsoft tem trabalhado, a Build 10125. Com isso, eles perceberam uma série de novidades que já foram implementadas: o Menu Iniciar tem algumas diferenças, as Configurações ganharam novas opções, e a seção de data e hora do sistema foi melhorada.

Como você pode ver na galeria, há várias alterações visuais que podem ser percebidas, mas a mais interessante deve ser a que aprece no Menu Iniciar. Há um novo botão de “All Apps” ou “Todos os Apps” bem no fundo que, em vez de trazer uma lista de aplicações, mostra uma grade de letras em que você pode clicar e ir direto para a parte que deseja. Ainda assim, a área de buscas integrada com a Cortana deve ser mais simples e rápida para procurar um app não listado nas live tiles ou na Área de trabalho.

Há também várias mudanças no app de Configurações, que recebe mais e mais opções a cada nova Build. A pergunta que fica é: será que o Painel de Controle vai morrer de vez no Windows 10 final? Esperamos que sim.

Foi identificado ainda um novo app chamado “Network Beta”, e o novo sistema de autenticação Windows Hello também apareceu. Por fim, no modo tablet, essa última atualização introduziu um botão “voltar” universal. Confira a galeria.

Cupons de desconto TecMundo: