O ano de 2014 foi um período incrível para a indústria dos video games. Apesar de o PlayStation 4 ter se destacado por boa parte dos 365 dias, foi o Xbox One quem roubou a cena durante o final de ano e se consolidou como o console mais vendido em novembro nos Estados Unidos e Reino Unido. E, como se não bastasse esse bom resultado no 11º mês, o video game da Microsoft também ganhou em dezembro em solo americano, figurando dois meses consecutivos na liderança daquele país.

Contente com os resultados, Phil Spencer, diretor da divisão de consoles na Microsoft, mostrou que está realmente otimista e ansioso para o ano de 2015. Em um vídeo divulgado através do blog oficial do Xbox (exibido logo acima), o figurão fala de jogos futuros, novos recursos e sobre suas apostas no Windows 10. O sistema operacional mais utilizado do mundo terá o seu "próximo capítulo" no próximo dia 21. 

“Para a equipe do Xbox, este é o início de nossa conversa com os fãs sobre o trabalho que estamos fazendo para trazer jogos para o sistema operacional Windows 10”, disse Spencer. “É muito bom finalmente podermos começar a falar sobre isso. Nós vamos continuar essa conversa durante o ano todo”, promete.

Windows 10 vs. Xbox? Não para Spencer

Sobre essa aventura no Windows, alguns fãs poderiam ficar preocupados com o seguinte aspecto: será que a Microsoft vai deixar de lado o Xbox One e seus jogos? Felizmente, essa não parece ser a verdade e quem garantiu isso foi o próprio Phil Spencer.

“Continuamos comprometidos com os jogos no console, mas sabemos que temos fãs que também jogam no PC e smartphone, e é importante que nós aprimoremos os recursos que temos, aprendendo com o que temos feito no console e ajudando a fazer do Windows 10 o melhor sistema operacional criado para gamers nos PCs”.

Phil Spencer, chefe do Xbox na Microsoft.

Ansiedade pelos jogos

Spencer também comenta o quanto está ansioso para a chegada de novos games ao console – sejam eles exclusivos ou não. No vídeo, e na postam do blog do Xbox, foi mencionado Forza Motorsport 6, Rise of the Tomb Raider, Evolve, ScreamRide, The Witcher 3: Wild Hunt, Ori and the Blind Forest, Battlefield Hardline e Halo 5: Guardians.

…..

Pelo visto 2015 vai ser majestoso para os donos de Xbox e jogadores de PC. E você, quais são suas expectativas para este ano que acabou de começar?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: