O evento de 21 de janeiro confirmado pela Microsoft fica cada vez mais interessante. A companhia já avisou por meio do convite que mostrará o Windows 10, além de confirmar a presença do chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer. Agora, a informação que circula pelos bastidores é que a próxima versão do sistema operacional para celulares também será uma das estrelas da conferência.

O executivo Joe Belfiore, responsável pela integração entre PC, tablets e celulares na Microsoft, também deve aparecer no evento. Isso significa que o Windows Phone 10 — ou seja lá qual for o nome escolhido para a próxima versão — deve receber uma prévia ou também ser oficialmente apresentado ao público no dia 21. A convergência entre os diferentes aparelhos cobertos pela companhia já é uma história antiga, mas parece que finalmente receberá maior importância.

Editor sênior do site The Verge e fundador de um site de rumores sobre o Windows, Tom Warren parece ter informações privilegiadas sobre o conteúdo a ser mostrado: no Twitter, ele comentou que será possível "dar uma boa olhada no Windows 10 para telefones daqui a duas semanas", deixando no ar a dúvida sobre qual será o nome do sistema operacional móvel. Que comecem as apostas!

O TecMundo fará a cobertura em tempo real da conferência da Microsoft no dia 21 de janeiro. Fique ligado no site para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo: