Veja o filme e baixe o screensaver

9 min de leitura
Imagem de: Veja o filme e baixe o screensaver

A sétima arte fascina todos com suas belezas únicas e perfeitas. Através da magia do cinema, do conforto e facilidade disponíveis nas residências, os filmes conquistam o público com histórias incríveis. O ano de 2008, em específico, trouxe filmes diversos que emocionaram todos e encheram os olhos do público com efeitos e atuações espetaculares.

Visando agradar ao usuário, o Baixaki procura disponibilizar os protetores de tela dos filmes. Sendo assim, separamos os principais screensavers para os amantes dos filmes. O objetivo deste artigo não é apenas divulgar os protetores de tela, mas principalmente incentivar você a assistir alguns dos melhores filmes que foram exibidos neste ano.

E os melhores de 2008 são...

Quem é fã de carteirinha do cinema sabe que não são poucos os filmes de grande bilheteria deste ano, por isso vamos começar pelos filmes que possuem temáticas mais antigas.

10.000 AC

Como o próprio título já diz, o filme tem sua história centrada no ano dez mil antes de Cristo, daí os 10.000 BC. O filme mostra os humanos divididos em tribos, sendo que cada uma tinha seu próprio estilo de vida. O personagem principal é D’Leh, o qual pertence a uma tribo a uma tribo que habita nas montanhas. D’Leh é conhecido por ser um caçador de mamutes e ficou ainda mais famoso por ter conquistado a Lança Branca.

Imagem capturada do screensaver de 10.000 AC

O enredo se desenvolve quando o grande amor de D’Leh, Evolet, é raptada por uma tribo que escraviza humanos de outras tribos. Agora D’Leh é o responsável por guiar um exército para destruir a tribo responsável por destruir muitos povos, e claro, salvar sua amada. Com cenas impressionantes e essa história fantástica, o filme teve grande repercussão e com certeza deve agradar quem procura por um filme de qualidade e cativante. Dê uma espiadinha no trailer.

O Reino Proibido

Continuando em nossa ordem cronológica, temos o famoso “O Reino Proibido” (The Forbidden Kingdom). O filme que chamou a atenção de todos por unir os dois lutadores mais famosos de artes marciais — Jackie Chan e Jet Li —, tem uma história baseada na mitologia chinesa. Contando um pouco sobre a lenda do Rei Macaco, o filme prende o espectador por unir artes marciais com um pouco de comédia (bem ao estilo Jackie Chan).

Jackie Chan e Jet Li agora atuam juntos...

Misturando o passado com o presente, o filme mostra a viagem do jovem Jason ao passado. Tudo acontece quando o rapaz encontra um bastão numa loja de  antigüidades. No entanto, o jovem jamais poderia imaginar que o objeto pertenceu ao Rei Macaco e o transportaria ao passado. Ao voltar no tempo, Jason encontra um velho que adora beber (interpretado por Jackie Chan) e um monge (personificado por Jet Li).

Os dois chineses têm a missão de ensinar ao jovem como lutar para que ele possa devolver o bastão ao Rei Macaco e derrotar o  general do mal. Com belíssimos cenários, uma trilha sonora de primeira e muita diversão, “O Reino Proibido” agradou muito aos jovens e ao público fascinado por artes marciais. Confira você também este filme e saiba um pouco mais sobre a história da China. Abaixo você pode visualizar o trailer.

Zohan: O Agente bom de corte

Um dos filmes mais engraçados de todos os tempos tinha de ter como protagonista um dos maiores comediantes da atualidade: Adam Sandler.  Zohan: O Agente Bom de Corte (You Don’t Mess with Zohan) conta a história do melhor agente do serviço secreto de Israel que tem um sonho bem esquisito: virar cabeleireiro.

É isso mesmo, ele é um cabeleireiro!

Zohan passa por vários apuros ao viajar para as terras do Tio Sam e lá ele tem desafios ainda maiores. O cara que tem um talento natural para agradar as mulheres, faz o maior sucesso em um salão de cabeleireiros, porém ele jamais imaginaria que encontraria uma pessoa pela qual poderia se apaixonar.

Com um estilo de humor bem irreverente, o filme não é recomendado para menores de 12 anos, todavia certamente é um longa-metragem que agradará a todo o público jovem, principalmente o masculino. O trailer você pode conferir aqui mesmo no Baixaki, confira logo abaixo.

O Procurado

Muitos duvidaram dos elogios concebidos ao filme, porém não há como negar, o filme tem efeitos especiais fantásticos e ação do começo ao fim. Apesar de um certo exagero em muitas partes, o filme “O Procurado” (Wanted) fez muito sucesso, tanto por seu elenco como por sua história. Baseado em uma série de HQs (Histórias em Quadrinhos), a película cinematográfica decepcionou alguns fãs, porém surpreendeu o público geral.

O filme todo gira em torna da vida de Wesley Gibson (James McAvoy), o qual é um zé ninguém que não vê esperança de um futuro brilhante. A vida de Wes começa a mudar quando ele está em uma loja e encontra a linda Fox (representada por Angelina Jolie). Na ocasião da loja tentam matar Wesley, e claro, o pobre rapaz não faz nem idéia do porquê.

Muita ação com Angelina Jolie em

Ao escapar da confusão criada na loja, Wesley acorda em um local totalmente desconhecido com algumas pessoas bem esquisitas. Estas pessoas então lhe explicam que ele na verdade é um rapaz muito especial, que é filho de um dos maiores matadores já vistos. Porém, sem nem mesmo conhecer o pai, Wesley é noticiado que seu pai morreu há pouco tempo.

A partir de então, o enredo mostra a organização que tem como objetivo manter a ordem no mundo. A sociedade secreta conhecida como “ A Fraternidade” é liderada por Sloan (interpretado por Morgan Freeman), o qual determina quais pessoas vão morrer para que o mundo continue progredindo.

Wesley se associa  à organização para deter um dos maiores assassinos (o responsável pela morte do pai de Wesley) já visto. Agora o jovem Gibson tem motivos de sobra para aniquilar este assassino e o melhor, ele foi muito bem treinado pela Fraternidade. Toda essa história guarda muitas surpresas, as quais são reveladas durante o filme. Não deixe de conferir o trailer abaixo e o screensaver disponível no Baixaki.

O Incrível Hulk

O monstro verde e gigante voltou aos cinemas em 2008 e o melhor de tudo: ele agradou muito mais do que no filme anterior e impressionou de sobremaneira a todos! Contando com um realismo maior, com um inimigo do mesmo calibre e com extrema fidelidade aos quadrinhos, o novo filme conta uma história bem diferente do antigo (o qual foi lançado em 2003).

Ele está nervoso e vai destruir um dos piores inimigos...

O personagem Hulk agora é interpretado por  Edward Norton (o mesmo ator de “O Ilusionista”) e a história é baseada na tentativa do cientista Bruce encontrar uma cura para a anormalidade que ele desenvolveu após uma experiência de laboratório. Tendo como inimigo o governo americano e outros cientistas que querem utilizar a fórmula especial para o mal, Hulk — ou seria melhor dizer o Dr. Bruce? — terá de usar de artimanhas para fugir e se esconder.

O filme fica ainda mais emocionante à medida que fazem tentativas inúteis de abater o gigante verde. Os fãs de quadrinhos e aqueles que adoram muita adrenalina são invitados a conferir “O Incrível Hulk”, o trailer disponibilizado abaixo e o screensaver disponível no Baixaki.

Homem de Ferro

O Homem de Ferro tridimensional do screensaverMais um herói da Marvel deu as caras nas telonas em 2008 e é nada mais nada menos do que: o Homem de Ferro. Estrelado por Robert Dawney Jr., o mesmo ator de Zodíaco, o filme conta com muita ação e efeitos absurdamente fantásticos. O primeiro filme da Marvel Studios foi muito bem aceito pelo público, isso porque a empresa conseguiu unir uma história bem ordenada com cenas impressionantes.

Assim como o Incrível Hulk, o Homem de Ferro também foi criado por Stan Lee — um dos nomes mais aclamados quando o assunto é quadrinhos.  Como a Marvel pretende introduzir seus diversos heróis no cinema e seguir uma linha única posteriormente, a empresa optou por mostrar como surge o Homem de Ferro.

Mostrando desde o ataque que o Sr. Tony Stark sofreu no Afeganistão, até a grande ascensão do Homem de Ferro, a história se desenrola através de cenas que mostram o bilionário Tony (dono e diretor das empresas Stark) ajudando o povo afegão, salvando aviões e muito mais. Tudo isso culmina em um ponto crucial onde uma traição inesperada ocorre, a qual acarreta em uma grande batalha.

Efeitos especiais incríveis, uma trilha sonora que combina com a adrenalina do filme e cenas emocionantes fizeram de Iron Man (ou no bom português, Homem de Ferro) um grande sucesso de bilheteria. Dê uma chance ao trailer e ao protetor de tela tridimensional do filme, com certeza você não se arrependerá.

Hancock

Não adianta, neste ano o cinema foi dominado pelos super-heróis, mesmo que alguns sejam meio atrapalhados. Hancock é o tipo de herói que ninguém está acostumado: atrapalhado, despreocupado, beberrão e metido. Todas essas características só podiam resultar num filme diferente, engraçado e por incrível que pareça, até mesmo emocionante!

Ele é metido assim mesmo...

A vida de Hancock (Will Smith) será alterada um pouco quando um humano qualquer tiver a brilhante idéia de transformar o cara dos super poderes em um herói de verdade. A tarefa não será nada fácil, todavia, ninguém tem a mínima idéia do que ainda está por vir ao Hancock tornar-se politicamente correto.

Infelizmente não há como detalhar muito além disso para que você não perca a grande surpresa do filme. No entanto, se você não se interessou pela pequena introdução da história, talvez o trailer possa convencê-lo. Baixe o screensaver que o Baixaki disponibilizou e se divirta muito com esse super-herói fora do comum!

Batman: O Cavaleiro das Trevas

O vilão mais insano dos cinemas...Merecidamente, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” foi o filme de maior bilheteria do ano. O filme que prolonga a história iniciada em “Batman Begins” conquistou muitos fãs e trouxe uma nova perspectiva de vilão aos cinemas. O herói que antes era conhecido apenas como o mais vendido da DC Comics, agora é também o mais vendido nos cinemas.

Dirigido por Christopher Nolan (o mesmo diretor do primeiro filme), o novo longa apresenta Christian Bale como Batman e Heath Ledger no papel do vilão Coringa. Focando-se no lado mais sombrio do Batman, Christopher teve a excelente idéia de mostrar também o lado mais louco do Coringa, o qual tem uma mente perturbada e comete crimes por puro prazer.

Ao mesmo tempo em que a história se desenvolve mostrando o confronto entre o protetor de Gotham e o doido vilão maquiado, pode-se notar a situação caótica em que a cidade se encontra. Com um novo promotor assumindo o papel de defensor da cidade, a esperança pode estar próxima para o povo, porém tudo pode mudar devido às loucuras do Coringa.

Além da história bem construída, o filme conta com um elenco de peso: Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Christian Bale e claro, Heath Ledger. A trilha sonora é de autoria do grandioso Hans Zimmer — o mesmo compositor da trilha de filmes como: O Último Samurai e Falcão Negro em Perigo —, o qual chegou a produzir mais de mil sons na tentativa de achar algo que combinasse exatamente com a loucura do Coringa.

Como todos já disseram, o filme deveria ter o título de “Coringa”, pois o que mais chama a atenção no longa-metragem é a brilhante atuação de Heath Ledger, o qual infelizmente morreu pouco tempo depois das filmagens. Detalhes a parte, o que realmente importa é que o filme é fantástico em todos os aspectos. Abaixo você pode conferir o trailer do filme e vários protetores de tela que o Baixaki divulgou.

Este artigo é dedicado principalmente aos internautas que gostam de um bom filme e de enfeitar seu PC com os melhores screensavers. Divirta-se com os protetores de tela e com os melhores títulos deste ano. Este ano ficamos por aqui, todavia ano que vem este artigo será ressuscitado para reunir os melhores filmes de 2009. Até lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.