Kinect para computadores

Fonte da imagem: divulgação/Microsoft

Na semana passada, nós divulgamos as intenções de Steve Ballmer de lançar o sistema Kinect para os computadores com Windows. Novos dados começam a surgir e mostram que esse lançamento não deve ser em um futuro tão distante quanto todos imaginam, pois a Microsoft já estaria trabalhando com um kit de desenvolvimento para o sistema operacional.

Quem traz essas novas informações é o site WinRumors, especializado em informações (confirmadas ou não) sobre a Microsoft. Eles dizem que algumas fontes ligadas à empresa afirmam que já estão sendo programados alguns drivers de controle do Windows para o sensor Kinect.

Também já estariam sendo preparados kits de desenvolvimento do sistema. Assim, novos desenvolvedores poderiam expandir os limites de usabilidade dos sensores Kinect, podendo torná-los úteis também para aplicativos, não apenas para jogos como acontece com o Xbox 360. Ainda não foram informadas datas sobre os lançamentos e a Microsoft também não se manifestou a respeito das especulações.

Cupons de desconto TecMundo: