No decorrer dos últimos meses, o público gamer ficou boquiaberto com o visual dos títulos da nova geração, como Killzone: Shadow Fall, InFamous: Second Son e Ryse: Son of Rome. Pensando em não deixar as plataformas mobile carentes e estagnadas no tempo, a Gameloft já se prepara para iniciar a nova geração de jogos mobile. Depois de ter sido adiado em outubro de 2013, o lançamento de Modern Combat 5: Blackout está mais próximo do que nunca.

A convite da própria Gameloft, o TecMundo esteve presente em uma sessão exclusiva de testes para colocar as mãos no novo game. Na quinta versão de Modern Combat, você vai entrar na pele de Phoenix, um comandante que precisa anular as ações de uma organização terrorista que transporta armas de destruição em massa.

Ao contrário dos títulos anteriores, Blackout vai contar com quatro classes de soldados diferentes para que você possa escolher a que mais combina com o seu estilo de jogo. Conforme você for ganhando pontos de experiência e subindo de nível na campanha solo e no modo multiplayer, será possível gastar pontos de habilidade para desbloquear skills e armas únicas de cada classe.

As opções disponíveis são: Assalto (classe-padrão que utiliza rifles de assaulto e pistola), Pesado (eficaz em combates de média distância e munido de escopetas e lança-foguetes), Recon (possui um arsenal de submetralhadoras, pistolas e é especializado em ação rápida) e Sniper (utiliza rifles de sniper e pistolas para derrubar os inimigos de longa distância).

Missões paralelas, upgrades e cenários de tirar o fôlego

Um ponto bastante positivo de Blackout é que a evolução do personagem não está vinculada somente ao multiplayer, ou seja, qualquer modo vai contribuir para o upgrade do seu personagem. As armas que são desbloqueadas ao longo da jogatina podem ser usadas em qualquer modo disponível no título.

Ao utilizar determinada arma, você também pode se tornar um mestre naquele equipamento, bastando utilizá-lo com frequência no decorrer das missões. Além dos estágios que levam para o final da trama e das partidas online, você também poderá se aventurar pelas Spec Ops – missões “paralelas”, curtas e muito desafiadoras. 

Se Modern Combat sempre foi uma das franquias mobile mais bonitas, com o lançamento de Blackout, o título atinge o patamar de jogo de bolso mais bonito. Sentar a bala nos adversários e apreciar os belos cenários de Veneza é algo que não se vê com muita frequência por aí.

As texturas estão bem trabalhadas, os efeitos de luz estão incríveis e os ambientes estão muito bem retratados. As explosões e o efeito da água de Veneza poderiam tranquilamente fazer parte de um FPS dos novos consoles da Microsoft e Sony. 

Sem dúvida nenhuma, Blackout vai escancarar as portas para a chegada de outros games com uma qualidade de títulos de console AAA. A nova geração está prestes a começar, e nós mal podemos esperar para dar umas headshots no metrô, na aula – quando ela estiver chata demais – e nos intervalos do trabalho. Modern Combat 5: Blackout deve chegar ainda este ano para iOS, Android e Windows Phone 8. Você pode conferir o streaming ao vivo de Blackout que vai acontecer nesta sexta-feira

Cupons de desconto TecMundo: