Battlefield 4 foi anunciado oficialmente pela EA e não recebeu apenas um trailer de lançamento — a desenvolvedora liberou um vídeo que mostra 17 minutos da jogabilidade. Como não poderia deixar de ser, o vídeo é de tirar o fôlego e mostra que a DICE ainda tem muito a oferecer com a franquia Battlefield.

O início do trailer mostra uma cena extremamente perturbadora. Alguns soldados estão em um veículo que, aparentemente, está afundando na água. Um deles está preso e os outros tentam salvá-lo, quando é estendida uma arma ao jogador, que deve decidir se atira na janela para fugir — e deixar o soldado morrer — ou tenta salvá-lo, mesmo arriscando sua vida.

(Fonte da imagem: Divulgação/EA)

O jogo se mostra incrivelmente bem produzido, com uma direção de arte impecável e todas as cenas absolutamente bem projetadas. Os efeitos de luz, sombras, partículas e texturas proporcionados pela nova engine Frostbite 3 da DICE chamam a atenção não somente pela complexidade, mas pelo modo como tudo se encaixa perfeitamente nos cenários.

Muita destruição e adrenalina

O sistema de destruição dos objetos foi incrivelmente melhorado e parece estar muito a frente daquele visto em Battlefield 3. Em determinado momento, o jogador atira uma granada próxima a um prédio. Assim que a bomba explode, parte da parede do edifício e dos carros estacionados ao lado vão pelos ares.

Agora não é mais possível se esconder — por muito tempo — atrás de paredes para fugir dos tiros, pois as saraivadas de balas invariavelmente vão acabar destruindo a sua proteção.